Brigada Militar realizou prisão pelo crime de contrabando de agrotóxicos e descaminho de diversos tipos de mercadorias

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Nesta terça-feira (09),  policiais militares do 22°BPM e do 3°BPChq/Passo Fundo realizaram a prisão de  quatro homens( 25 , 39, 40 e 25 anos) e uma mulher (19 anos) pelos os crimes de  contrabando e  descaminho.

Aproximadamente às  12h00min, na Av. Júlio de Castilhos, nº 756, no Centro da cidade de Anta Gorda, foi realizada abordagem do caminhão bitrem SCANIA/G 380 A4X2 com semirreboques,  que carregava uma carga de milho. O caminhão era conduzido pelo o indivíduo de 39 anos, natural de Santa Catarina, no momento que o mesmo foi questionado sobre a carga, ficou nervoso. Em vistoria, em meio a carga de milho, foram encontrados 75 galões de 20 litros de agrotóxico PARAQUAT SIGMA, produto que tem sua comercialização proibida no Brasil e teria origem Argentina.

A abordagem ao caminhão se deu devido a guarnição local ter percebido ação suspeita de dois veículos, um VECTRA GLS cor preta e um HONDA CIVIC de cor prata que acompanhavam como batedores a passagem da carga pelo centro da cidade de Anta Gorda, sendo que ambos os veículos empreenderam fuga ao perceber a aproximação da viatura.

De imediato as guarnições iniciaram buscas aos veículos que fugiram, sendo visualizado o veículo VECTRA GLS, saindo de uma residência na cidade de Arvorezinha,  vindo este a ser abordado.

No momento da abordagem, um dos indivíduos que estava no interior do carro correu para o interior da casa novamente, e saltou por uma janela, logrando êxito na fuga.

No veículo encontrava-se  o condutor (homem 25 anos), como passageiros dois homens (40 e 25 anos) e uma mulher(19 anos), sendo os três últimos estrangeiros oriundos da Argentina.

No interior da residência foram encontradas diversas caixas de variados tipos de bebidas, uma espingarda marca ROSSI calibre 20 e uma Pistola marca TAURUS modelo TS9 e diversos outros produtos que ainda estão sendo contabilizados e identificados.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos e encaminhados a Polícia Federal de Santa Cruz do Sul. O motorista (25 anos) do veículo Vectra já possuía antecedentes criminais por roubo de veículo e roubo a pedestre. O motorista do caminhão (39 anos) não possui antecedentes criminais.

Os outros, no momento da abordagem não foi possível a pesquisa de antecedentes devido ser de origem estrangeira.

Comunicação Social/22° BPM – Texto: Sd Baumhardt

Foto: Policiais Militares

Leia também