Nesta quinta-feira (16), ocorreu uma operação conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil na cidade de Arvorezinha denominada “Casa Nostra”. A ação teve como alvo o cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão e prisão em endereços conhecidos como ponto de tráfico na cidade. A operação envolveu em torno de 100 policiais (civis e militares), e resultou em 09 prisões, sendo 03 prisões em flagrante (homens de 41 e 21 anos e mulher de 50 anos) e 05 mandados de prisão (uma mulher de 44 anos, dois homens de 29 anos, um jovem de 18 anos e um homem de 36 anos). Também foi cumprido mandado em desfavor a um homem de 56 anos que se encontrava recolhido ao sistema prisional.
Foram apreendidos 13kg de maconha, 1kg de cocaína, 8 gramas de crack, 145 munições de diversos calibre, 01 pistola 9 mm, 01 revólver cal.38, 01 carregador cal.380, 1 balança de precisão, 3 capas de colete balístico e o montante de R$ 3.362 reais. A mulher de 44 anos já possuía antecedentes criminais por ameaça, lesão corporal, furto e outros crimes.
O indivíduo de 29 anos já possuía antecedentes criminais por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. O segundo indivíduo de 29 anos já possuía antecedentes criminais por organização criminosa, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico. O homem de 36 anos já possuía antecedentes criminais por organização criminosa, latrocínio e porte ilegal de arma de fogo. Todos por tráfico. O indivíduo de 56 anos já possuía antecedentes criminais por tráfico(9x) e homicídio(7x). O indivíduo de 21 anos já possuía antecedentes criminais por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O indivíduo de 41 anos já possuía antecedentes criminais por tráfico, roubo( 5x) e porte ilegal de arma de fogo. A mulher de 50 anos já possuía antecedentes criminais por tráfico e posse de entorpecentes e o jovem de 18 anos também já possuía nove antecedentes criminais. Os presos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Soledade.