Vereadores de Fazenda Vilanova aprovam indicações e discutem questões ambientais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

A última sessão ordinária de maio, realizada na noite desta segunda-feira, 29, pela Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova foi marcada pela aprovação de duas indicações e discussão sobre temas ambientais, relativos ao Projeto de Lei do Legislativo 06/2023 de autoria do vereador Leo Mota.

A Indicação de nº 25/2023, de autoria do vereador Nelson de Quadros Costa, pediu que o Executivo refaça as pinturas de sinalização de trânsito horizontal dos quebra molas e meio fio das ruas que se encontram com a sinalização apagada.

Já a Indicação de nº 26/2023, de autoria dos vereadores Sérgio Cenci Sobrinho e Ângela Bilhar, pede que a Administração Municipal, analise a viabilidade de uma doação de uma área de terras do Município à Empresa BR Bandeiras, instalada em Fazenda Vilanova desde 2006. Atualmente, a referida empresa, traz retorno fiscal e gera empregos em Fazenda Vilanova, mas está instalada em um prédio alugado, que acaba limitando o seu potencial de investimento e ampliação da sede.

Durante a discussão desta indicação os vereadores elencaram possíveis locais para doação e a importância do negócio para a economia local e desenvolvimento de Fazenda Vilanova. Ambas indicações foram aprovadas por unanimidade.

Divulgação

Projetos em comissão
– Projeto de Lei Executivo 001/2023, de 06 de fevereiro de 2023.
– Projeto de Lei Executivo 022/2023, de 25 de maio de 2023.
– Projeto de Lei Legislativo 006/2023, de 25 de maio de 2023.
O PLL 06/2023 que “Define critérios e restrições a construção, instalação e operação de aterro sanitário, no território do Município de Fazenda Vilanova com objetivo de tratamento e disposição final de resíduos sólidos e dá outras providências”, foi discutido pelos vereadores que pediram mais opiniões técnicas, participação do Executivo no debate e da empresa interessada em instalar-se no município.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Leia também