União e Aimoré garantem vaga nas semifinais do Amador de Estrela

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

 

 Ao contrário do que se previa em partes, não choveu, mas sim fez muito frio neste domingo (25) em Estrela. Temperatura alta só no campo do Aimoré, no Distrito da Delfina, onde foram realizados os dois últimos confrontos das quartas de finais do Campeonato Municipal de Estrela. Os jogos únicos e por isso ainda mais decisivos, com vagas a serem confirmadas em apenas em 90 minutos, levaram o favorito União e o atual campeão Aimoré às semifinais, em partidas com tensão alta visto os placares apertados, o que por si só que colocou em alguns momentos perigos ao favoritismo e vantagens. Agora, os dois times ficarão frente a frente nas semifinais na briga por um lugar na decisão. O outro posto de protagonista sairá do confronto Atlético Estrelense e Delfinense, tudo a partir deste domingo (01/09), em jogos na Boa União.

 

O Amador, que tem na organização a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (Setcel), coloca “em jogo” este ano o Troféu Rafael Origuella. Com o apoio da Imobiliária Nova Era, envolve oito clubes e previa em sua primeira fase a disputa de sete rodadas. Até então foram 32 partidas e 89 gols marcados, com média de 2,7 por duelo. Todos avançaram ao “mata-mata”, mas a posição final definiu os confrontos eliminatórios que agora transcorreram, com vantagem do empate nos 90 minutos aos quatro times de melhor campanha. Agora, nas semifinais, jogos no Bairro Boa União, sede da equipe com melhor disciplina entre os que avançaram. O que muda é a vantagem do empate pela campanha, que deixa de existir. Em caso de igualdade nos 90 minutos, os pênaltis indicarão quem avança.

 

Atual campeão, Aimoré reverteu a desvantagem diante de sua torcida, venceu e segue firme rumo ao bi

Os confrontos

Disputadas em jogos únicos e sem disputa de pênaltis, as quartas de final tiveram mais uma vez entrada franca da torcida, que marcou presença no campo do Aimoré em tarde de sol, mas vento e frio.

Primeiro, foram a campo União x União/Sombras/Dossul. O clássico dos coirmãos do bairro municipal colocava frente a frente líder contra lanterna. Franco favorito, tendo inclusive vencido o confronto pela primeira fase, ainda na rodada inaugural por 4 a 0, o União só perderia a vaga em caso de derrota, algo tido como quase improvável para a equipe líder, invicta em sete partidas e tento sofrido apenas um gol. Precisando conquistar um daqueles resultados quase improváveis, o União/Sombras/Dossul foi em busca daquilo que ainda não havia conquistado: uma vitória. Após um 0 a 0 morno no primeiro tempo, o jogo ganhou melhores ingredientes na segunda etapa. O União marcou com Yuri. Tudo indicava uma classificação fácil, sem sustos, mas pouco depois “Negão” empatou para o Sombras/Dossul. O gol acendeu o alerta ao líder, e deu esperanças ao lanterna. Ainda assim, o time que até então só havia marcado duas vezes em todo o campeonato não celebrou um segundo gol no mesmo jogo, e ainda viu o adversário desperdiçar, no fim, um pênalti. O 1 a 1 bastou para indicar o que muitos já previam e os números indicavam: União classificado.

Apesar de um pequeno susto, o União confirmou todo seu favoritismo e segue invicto

Depois, foi a vez de Aimoré e Arroio do Ouro ficarem frente a frente. 5º e 4º colocados na fase classificatória, os times ficaram separados na tabela por apenas três pontos, em tese os da vitória por 3 a 1 do Arroio do Ouro no confronto direto. Assim, os visitantes foram a campo com a vantagem do empate e do retrospecto. O Aimoré, com a vantagem de jogar em sua sede, com o reforço do torcedor, e o peso de ser o atual campeão. O duelo mostrou desde o início o equilíbrio que dele se esperava. Tanto que mesmo com algumas chegadas de lado a lado, o placar não foi movimentado no primeiro tempo. Era o que bastava aos visitantes. História que mudou logo aos 15 minutos da etapa final, quando Kid colocou o time da casa em vantagem, para festa da torcida. O Arroio do Ouro foi com força em busca do gol de empate que agora era necessário, mas os anfitriões mostraram eficiência também na defesa. Assim como o Delfinense, o atual campeão reverteu a desvantagem, assegurou a vitória, a vaga, e deixou vivas as chances do bicampeonato.

 

 

Leia também