Um mês após ficar desabrigada, primeira família é contemplada com o Aluguel Social

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Andressa Jocelaine Müller e os três filhos são os primeiros a mudarem-se para uma nova residência por meio do Aluguel Social oferecido pelo Governo de Estrela. A família que ficou durante um mês no Ginásio Municipal Ito João Snel já irá passar o fim de semana na casa nova, alugada no Bairro Pinheiros.

No dia da enchente, Andressa e os três filhos saíram da casa – também alugada – no Bairro Oriental, sem nenhum pertence. “Naquele dia não deu para retirar nada. Hoje estamos voltando para casa com o caminhão cheio, e também cheios de expectativas com esta nova moradia”, conta.

Com as chaves

Os pertences da família, parte doados e parte adquiridos durante o período do abrigo, foram transportados na tarde desta quinta-feira (05) pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. “Para quem chegou aqui sem nada até que eu estou bem”, disse Andressa, ao fechar o caminhão de mudança, já de posse das chaves da nova casa. A família dela foi contemplada com o valor de ajuda mensal de R$ 700,00, referente ao Aluguel Social, custeado pelo Programa Renasce Estrela.

A nova casa escolhida pela família é até mesmo maior do que a casa antes utilizada no Bairro Oriental. Sem queixas do Ito Snel, Andressa quer viver um novo momento com os três filhos. “Fomos muito bem acolhidos e cuidados durante estes 30 dias, mas chega a hora de voltar à vida normal, com nosso canto e privacidade”, complementa a moradora.

Protocolo

O encaminhamento do Aluguel Social é realizado a partir da abertura do Protocolo, junto à Administração Municipal. Até o momento, foram protocolados 461 pedidos que passam pela análise do Conselho Municipal de Habitação. Estando tudo em conformidade, a família é beneficiada e pode procurar uma casa para morar, tendo o auxílio mensal de R$ 700,00, pago pelo Governo de Estrela. (Crédito: Rodrigo Nascimento)

Foto: Jônatas dos Santos/Governo de Estrela

 

 

Leia também