Derrotas de favoritos como o Aimoré e resultados de confrontos diretos esquentaram ainda mais a briga pelas vagas nas semifinais restando duas rodadas para o fim da fase classificatória
O sol finalmente entrou em campo no domingo (12) e a terceira rodada do carnê da fase classificatória do Campeonato Municipal de Futebol de Estrela foi realizada depois de três tentativas frustradas em razão das chuvas. Quatro jogos e resultados até inesperados deram um novo contexto ao municipal promovido pelo Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel). Restando duas rodadas para o fim da fase, a liderança segue em jogo, assim como a briga pelas duas vagas diretas nas semifinais, a que todos os times, ao menos pela pontuação, ainda concorrem. Próximo rodada – 6ª do carnê – está agendada para domingo (19), com partidas na Linha Lenz e mais uma vez no Distrito da Delfina, às 13h30min e 15h30min.
Perda da invencibilidade
Foi na sede da Delfinense, mas com o outro time do Distrito da Delfina em campo, que saiu o resultado mais inesperado da tarde. Líder, com 100% de aproveitamento, o Aimoré buscava diante do lanterna Geraldense selar de vez o topo da tabela e garantir uma das duas vagas diretas nas semifinais. Não obteve sucesso em nenhum dos objetivos. Os adversários deram um tom diferente ao jogo e consequentemente ao campeonato. Não apenas impuseram o primeiro tropeço ao líder, como conquistaram a primeira vitória – 2 a 1 – e com ela retornaram à briga por uma vagas nas semifinais. Só não deixam a lanterna pelos critérios de desempate, mas já vê times com a mesma pontuação.
Goleada
Na partida dos fundos, a Delfinense não deu chances para o Dia dos Namorados ser só de frustrações aos torcedores do da Delfina. Também não deu chances ao Atlântico de Costão “B” em confronto. Vitória por 3 a 0 e pulo para o quatro lugar na tabela. Já o Atlântico “B” caiu para penúltimo e viu adversários encostarem, apesar de seguir vivo na disputa, principalmente por uma das quatro vagas que definirão em jogos extras quem irá ficar com as outras duas vagas nas semifinais.
Seis pontos
Na primeira partida da tarde em Costão, Alto da Bronze e Gaviões do BI fizeram o jogo de “seis” pontos da jornada. Até então segundo na tabela, o representante do Bairro das Indústrias projetava a vitória para ampliar a vantagem para o próprio Alto da Bronze e colar de vez no líder Aimoré em caso de tropeço deste. O Aimoré até perdeu, mas o Gaviões não fez sua parte. Em jogo muito tumultuado, marcado por expulsões, agressões à arbitragem e muitas polêmicas, um desfalcado Alto da Bronze saiu na frente na primeira etapa com gol de Jones dos Santos, ampliou o placar no segundo tempo com Gilson Saldanha Flores, e até viu a pressão aumentar após os adversários descontarem com Henrique de Oliveira, mas segurou o placar e a vitória. Com ela, o Alto da Bronze, que iniciou a partida um ponto atrás do Gaviões na tabela, fechou a mesma 90 minutos depois dois pontos à frente e como novo vice-líder.
Muitos gols
Na segunda partida da tarde, a torcida da casa comemorou. O Atlântico de Costão “A”, então vice-lanterna, precisava da vitória para tentar ingressar na faixa de classificação às semifinais. O desafiante era o Atlético Estrelense, que projetava um sucesso para ao menos seguir firme na briga pela vaga nas semifinais, mesmo que não a direta. Em duelo bastante movimentado, de cinco gols, os anfitriões saíram atrás – 2 a 0 – mas buscaram a virada (3 a 2) e com ela o ingresso na faixa de classificação às semifinais, mas com a mesma pontuação do coirmão e do lanterna Geraldense.
3ª rodada do carnê – resultados
Costão
Alto da Bronze 2×1 Gaviões do BI
Atlântico de Costão “A” 3×2 Atlético Estrelense
Delfina (campo da Delfinense)
Aimoré 1×2 Geraldense
Delfinense 3×0 Atlântico de Costão “B”
6ª rodada do carnê – jogos
Linha Lenz
13h30min – Geraldense x Gaviões do BI
15h30min – Atlético Estrelense x Alto da Bronze
Delfina (campo da Delfinense)
13h30min – Aimoré x Atlântico de Costão “B”
15h30min – Delfinense x Atlântico de Costão “A”
=========================================
Classificação
1° – Aimoré da Delfina: 12 (pontos) / 4 (vitórias) / 24 (disciplina)
2° – Alto da Bronze: 9 (pts) / 3 (vit) / 77 (dcp)
_______________________________________
3° – Gaviões do BI: 7 (pontos) / 2 (vit) / 63 (dcp)
4° – Delfinense: 7 (pts) / 2 (vit) / 104 (dcp)
5° – Atlético Estrelense: 6 (pts) / 2 (vit.) / 30 (dcp)
6º – Atlântico de Costão ‘A:’ 5 (pts) / 1 (vit.) / 36 (dcp)
_______________________________________
7° – Atlântico de Costão ‘B’: 5 (pts) / 1 (vit.) / 55 (dcp)
8° – Geraldense: 5 (pts) / 1 (vit) / 70 (dcp)
_________________________________________
Texto: Rodrigo Angeli