A Brigada Militar de Teutônia tinha informações de que um veículo Celta, prata, estaria realizando tele-entregas de drogas na cidade. Na noite desta quarta-feira, (06) por volta das 21h 15 min, o mesmo foi visualizado e monitorado, sendo que na Rua Décio Peregrini, bairro Canabarro, o motorista do veículo foi flagrado entregando drogas para um indivíduo na calçada.
Simultaneamente uma viatura realizou a abordagem no veículo Celta, que tentou se evadir do local, e outra viatura tentou abordar o usuário na via.
O usuário, de 20 anos de idade, desobedeceu à ordem e saiu correndo para o interior de uma casa arremessando um invólucro. Ele foi contido e constatado que o invólucro se tratava de maconha. O mesmo admitiu ter comprado à droga do indivíduo que estava no carro.
Com o motorista do Celta, um homem de 39 anos, a BM localizou dentro do tênis uma porção de maconha e dentro do capô dianteiro do carro em um compartimento, foram localizados, por conta do forte odor de maconha, outros cinco invólucros da droga. Em sua posse, também estavam R$ 1.930,00 reais provenientes da venda de entorpecentes e um telefone celular.
Diante dos fatos, o motorista do Celta recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. Os dois foram conduzidos ao Hospital Ouro Branco e posterior à DPPA de Lajeado.
O homem de 20 anos responderá por desobediência e posse de entorpecentes, sendo também testemunha do tráfico. Ele tem contra seu desfavor, ameaça, suspeito tráfico e posse (2x) de entorpecentes.
O homem de 39 anos foi preso e conduzido ao Presídio Estadual de Lajeado. Ele tem contra seu desfavor; posse de entorpecentes (5x) e um furto. O veículo usado pelo indivíduo ficará aprendido por ter sido utilizado para o crime.