Solenidade marca a posse da nova gestão da CDL Lajeado

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Cerca de 150 pessoas, entre empresários, autoridades, lideranças e imprensa, prestigiaram a cerimônia de posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado. O evento realizado no Clube Tiro e Caça (CTC) nesta terça-feira (27) marcou a transmissão do cargo de Aquiles Mallmann (Cascão), que dirigiu a entidade nos últimos quatro anos, para a empresária Giselda Hahn. Ela e seu grupo de vice-presidentes e diretores coordena os trabalhos até 2025, representando o comércio e as principais demandas dos mais de 500 associados. Prestigiado por convidados locais e de outras cidades, contou com a presença do presidente da Federação da Associação Gaúcha do Varejo (FAGV).

Diretoria da gestão 2024-2025

“Estar à frente de uma entidade como a CDL Lajeado significa honrar os seus 57 anos de história. Significa dar continuidade ao propósito de promover a união da classe comerciante e estimular o crescimento do setor”, declarou Giselda. Ela destacou o espírito associativista incentivado e herdado dos pais e a importância do envolvimento com foco no coletivo. “O associativismo é uma forma de, não apenas olharmos os interesses de um determinado segmento, mas, principalmente, de contribuir para o desenvolvimento de uma comunidade, município e região”. Além de observar as ações já tradicionais da CDL Lajeado em prol do comércio, a presidente empossada comentou sobre as mudanças do mercado consumidor e que exigem olhar atento para também dar o devido suporte aos comerciantes. E neste sentido, citou ações que já estão em andamento, como a revisão de campanhas e a preparação de uma pesquisa para os associados sugerirem melhorias e necessidades. “São muitas as frentes de trabalho. Mas uma entidade será realmente forte se houver a participação efetiva dos membros da diretoria e dos associados. Por isso conto com o engajamento de todos nessa jornada”, finalizou.

Giselda Hahn assume no lugar de Aquiles Mallmann

Em seu discurso de despedida, Mallmann agradeceu sua diretoria, colaboradores, Prefeitura de Lajeado e Câmara de Vereadores. Enfatizou o apoio de instituições regionais e estaduais, como Fórum das Entidades, CDL Porto Alegre e FAGV, além das centenas de associados. “Nada se faz sozinho, tudo é fruto de uma junção de forças e pelo fato de termos as empresas associadas que acreditam na CDL Lajeado”. Ao lembrar os momentos mais difíceis de sua passagem como presidente, Mallmann também salientou as ações de superação e novidades implementadas que ajudaram as empresas no restabelecimento dos seus negócios. “Não medimos esforços e a experiência da presidência foi pra mim uma faculdade, um aprendizado conquistado que vou levar pra vida”.

A vice-prefeita Gláucia Schumacher enalteceu o esforço da gestão que encerrou seu ciclo, enfatizando a postura de Mallmann na condução das demandas. Ela ainda parabenizou Giselda pelo desafio assumido e ressaltou a relevância das entidades e lideranças. “Todas essas instituições que temos são importantes para sermos essa cidade pujante. Aqui temos pessoas que trabalham muito para que as coisas deem certo”. O espírito comunitário foi também elogiado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Lorival Silveira. Ele parabenizou a participação ativa da CDL Lajeado nas discussões do Diretoria da gestão 2024-2025.

Vice-prefeita Gláucia Schumacher elogiou a CDL Lajeado
(Fotos: Roberta Colombo)

Leia também