Roteiro de Cicloturismo evidencia belezas naturais da região

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Trajeto de 150 quilômetros envolve seis municípios do G8. Inauguração ocorreu no fim de semana

– O roteiro de Cicloturismo foi apresentado oficialmente na manhã do último sábado, (03), na cidade de Sério, por seis municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G-8 (CIPAE). O ato teve a presença dos prefeitos de Boqueirão do Leão, Progresso, Marques de Souza, Canudos do Vale, Forquetinha e Sério. De forma simbólica eles pedalaram por alguns metros, para depois os 16 ciclistas convidados desbravarem as belezas naturais dos 150 quilômetros. O encerramento ocorreu no domingo.

Segundo o prefeito de Sério, Moisés de Freitas, foi um momento maravilhoso. “Conseguimos destacar os nossos atrativos para toda região e com este roteiro os turistas podem conhecer as cidades de uma forma diferente.”

Para o prefeito de Canudos do Vale, Paulo Bergmann, o turismo de aventura é um dos que mais cresce. “Tanto na nossa cidade como nas demais existem muitas opções que esta rota passam a ser valorizadas e vão atrair cada vez mais turistas”.

“Precisamos encontrar formas de evidenciar as nossas belezas naturais e esta é uma das maneiras. Quem percorrer o trajeto com certeza ficará encantado com a natureza, a gastronomia e a hospitalidade da nossa população”, enfatizou Paulo Grunewald, prefeito de Forquetinha.

Já o chefe do Executivo, Fábio Mertz (PP), afirma que existem muitos pontos para os turistas visitarem e outros ainda serão descobertos ao longo do tempo. “Com estas iniciativas ajudamos no desenvolvimento do turismo regional e incentivamos o surgimento de novos empreendedores.”

Dentro das normas

Para o responsável pela implantação do circuito, Luiz Marcelo Rodrigues, o circuito segue todas as normas, principalmente de orientação e informações precisas ao cicloturista, sem ter a necessidade de ter um guia. “Mapeamos todo trajeto. Ele está bem sinalizado, de forma estratégica e com as indicações de pontos de apoio, fundamentais para todos que quiserem percorrer o roteiro. Tantas belezas naturais viraram mais um produto turístico, único e muito bonito.” Frisa.

Foto: Giovane Weber/FW Comunicação

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Leia também