Lajeado – Em reunião realizada nesta terça-feira (03), a diretoria da CDL Lajeado teve o Natal como uma das principais pautas. Numa delas, o grupo debateu alternativas para o horário estendido de atendimento nos dias que antecedem a data, cuja sugestão será encaminhada ao Sindilojas VT para negociação com o sindicato laboral. A proposta busca encontrar uma opção que seja satisfatória tanto para os lojistas quanto para os comerciários e consumidores.
Já o Lajeado Brilha 2023 foi destacado pelo presidente Aquiles Mallmann como uma forma de retomada da economia local, tão impactada pelo ciclone extratropical do início de setembro. Ele lembrou que esta é a 25ª edição da campanha que neste ano terá R$ 130 mil de premiação total e que será lançada oficialmente no dia 10 de outubro. “Vale a pena participar porque assim, cada vez mais, vamos estar fortalecendo o nosso comércio local, olhando para dentro de Lajeado e fazendo o negócio acontecer aqui mesmo”, afirmou. Mallmann ainda ressaltou que a promoção integra o Pacotão 2023/2024, o qual já está sendo comercializado incluindo ainda as campanhas de Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Pais do ano que vem. “Essa é uma garantia de bons negócios. Nós temos que nos unir porque um comércio forte reflete em toda a cidade”.
Desastre natural
O presidente também falou sobre os impactos das chuvas de setembro e deste que é considerado o maior desastre natural do RS, ressaltando que além das perdas por parte daqueles diretamente atingidos, há muitos que sofreram consequências indiretas, como é o caso do comércio, que viu seu faturamento despencar em setembro e que agora será o grande responsável por manter a economia girando. Ele enalteceu toda a ajuda e contribuição feita por associados, membros da diretoria e da própria entidade, que contou ainda com o auxílio de outras CDL’s. Mallmann ainda informou sobre o convênio firmado com a Sicredi Integração RS/MG para liberação de capital de giro, antecipação de recebíveis e Investimento empresarial, entre outras linhas de crédito.
Faculdade de Comércio
Vice-presidente de Capacitação, Carlos de Oliveira apresentou a Faculdade do Comércio – Rio Grande do Sul (FAC-RS). A novidade tem foco na cadeia produtiva do varejo, comércio e serviços, buscando oferecer uma educação especializada para o setor e inicia sua atuação com 15 cursos técnicos, graduação e pós-graduação em formato EAD. O grupo aprovou a possibilidade de a CDL Lajeado se tornar um polo da instituição na região.
Assembleia de eleição – A próxima reunião está agendada para o dia 14 de novembro, quando também ocorre a assembleia para eleição da diretoria 2024/2025.