Na noite desta segunda-feira (19), a Policia Rodoviária Federal apreendeu skunk, maconha e haxixe que eram transportados num carro na BR 386. A ação ocorreu na praça de pedágio de Paverama. Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um Kwid com placas de Morro Reuter/RS. Em consulta nos sistemas, os policiais constataram que o motorista já possuía passagem por posse de drogas. Ao realizarem vistoria minuciosa no veículo, os PRFs encontraram cerca de 142 gramas de skunk, 5,4 gramas de haxixe e 1,1 grama de maconha escondidos no compartimento do motor.
O motorista, 29 anos e natural de Porto Alegre, disse aos policiais que receberia 600 reais para transportar as drogas de Novo Hamburgo para Lajeado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a polícia judiciária de Lajeado, juntamente com as drogas apreendidas.
Segundo a PRF Daiane Huffell, graduada em química e instrutora de EDA – Enfrentamento ao Tráfico de Drogas e Armas, o skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da maconha. Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. O skunk tem um alto valor de mercado por ser de sete a dez vezes mais forte que a maconha.