Prefeitura decreta luto em função de acidente de trânsito com integrantes da comunidade acadêmica da UFSM

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

A Prefeitura decreta luto oficial de três dias em razão do trágico acidente que aconteceu nesta sexta-feira (4), vitimando integrantes da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O acidente de trânsito foi na cidade de Imigrante, no Vale do Taquari. As vítimas, que realizariam uma visita técnica a um cactário do município, estavam em um ônibus da universidade.

Desde o fim da manhã desta sexta-feira, a vice-prefeita de Santa Maria, Lúcia Madruga, juntamente com secretários municipais, equipes do Santa Maria Acolhe e do Núcleo de Formação e Desenvolvimento Humano, permaneceram no campus da UFSM, em Camobi, para prestar apoio psicológico e receber as famílias que procuram informações sobre o acidente.

O ACIDENTE

O acidente aconteceu, na manhã desta sexta-feira, quando um grupo de estudantes e professores da Universidade Federal de Santa Maria se dirigiam para uma visita técnica ao Cactário Hors em Imigrante. O ônibus teria capotado após o veículo perder os freios em uma descida. O motorista, para evitar um acidente, direcionou o ônibus para uma roça de milho do lado esquerdo, no entanto, não sabia que no local havia uma ribanceira em seguida.

Até o momento, sete mortes foram confirmadas e muitos feridos que estão internados nas casas de saúde de Lajeado, Estrela e Teutônia. O total de 35 pessoas estavam no ônibus.

Texto: Carolina Schmidt e Prefeitura de Santa Maria

Foto: Cícero Copello/Grupo Independente

 

 

Leia também