Município de Arroio do Meio decreta situação de emergência em virtude do último temporal

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Os estragos causados pelo temporal da última sexta-feira, dia 29, fizeram com que o município decretasse situação de emergência. Além de árvores caídas, mais de 80 residências foram atingidas, sendo 40 delas totalmente destelhadas. Pavilhões de empresas, escolas e o CTG Querência do Arroio do Meio também registraram estragos em telhados e coberturas. Conforme a Defesa Civil do município, os danos ocorreram nas áreas da Barra do Forqueta, Medianeira, Forqueta Baixa, São José, Navegantes e Picada Arroio do Meio.

Já na agricultura, conforme levantamento realizado pela Emater, os prejuízos somam mais de R$ 1,3 milhão. As perdas mais significativas ocorreram nas lavouras de milho em estado avançado e de colheita, totalizando 241 hectares em oito localidades do município. Também houve perdas em cinco hectares de aipim, além de 10 galpões com prejuízo de R$ 2,5 mil cada.

Ainda na sexta-feira, equipes da secretaria de Obras e do departamento de Serviços Urbanos trabalharam no corte de árvores e na limpeza das ruas em vários pontos do município.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Leia também