MTB Riders Estrela, encontro e passeio de ciclismo mountain bike, reuniu mais de 300 participantes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Ruas asfaltadas. Também de paralelepípedos e estradas de chão. Trechos em bairros, rodovias, localidades e mesmo por meio de propriedades rurais e em contato com a natureza. O diversificado cenário foi palco do 6º MTB Riders Estrela, encontro e passeio de ciclistas, realizado neste domingo (24) pela manhã. A promoção conjunta do Grupo Riders de ciclismo e Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Setcel), reuniu mais de 300 ciclistas de todo o Rio Grande do Sul no cumprimento das duas distâncias propostas – 45 km e 60 km.

O tempo colaborou e a presença dos inscritos foi de grande porcentagem. Estiveram presentes participantes de 52 cidades do Brasil, sendo de Ilhabela-SP o mais distante registrado. Um reforçado café da manhã oferecido pela organização serviu de base para o desgaste que seria exigido no cumprimento das distâncias, palcos e desafios, além de ser o primeiro momento de confraternização, um dos focos do encontro. Música ao vivo e os animadores fantasiados completaram o cenário.

Percurso

Os dois percursos passaram por pontos turísticos da cidade Estrela e também do interior do município, como ainda de Bom Retiro do Sul. O trajeto misto, que contou com trechos asfaltados, terra batida e outros, foi permitido e realizado em duas distâncias propostas: Médio, de 45 km com 500 metros de altimetria; e o Elite, de 60 km com 800 metros de altimetria. O trajeto estava sinalizado e contava com carro de apoio com mecânico, pontos estratégicos de hidratação, com frutas e água. Para ambos os percursos os ciclistas largaram juntos, mas no decorrer foram permitidos pontos de fuga e retorno para encurtá-los caso necessário.

Confraternização

Um almoço coletivo entre os participantes foi outro momento de confraternização proposto. Aos participantes foram entregues ainda medalha de participação e a chamada “placa bike” de orientação. Daniel Mossmann participou, junto com dois amigos de Montenegro, pela primeira vez do evento. “Adoramos. Um encontro bastante diversificado em suas propostas e também trajetos, além de bem sinalizado e organizado. Foi pela primeira vez que participamos aqui e, do que vivenciamos, nos faz garantir que vamos voltar para o próximo encontro”, resume ele.

Os organizadores afirmam que a proposta de confraternização entre os amantes de uma modalidade em franco crescimento e da prática esportiva foi mais uma vez alcançada. “O MTB Riders é mais do que um pedal, é um verdadeiro encontro de amigos com o intuito único e exclusivo de promover a prática do ciclismo. O feedback positivo dos participantes nos mostram que estamos alcançando nossos objetivos”, avalia Frederico Sehn, integrante do MTB Riders e um dos organizadores do evento. (Texto: Rodrigo Angeli/divulgação)

Presença feminina se mostra cada vez maior Foto: MTB Riders/Governo de Estrela/divulgação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Leia também