Marques de Souza – Rota evidência dez atrações para serem visitadas pelos turistas ao longo do dia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

A rota Janelas do Interior, lançada no dia 13 de janeiro de 2021, reúne dez estações para serem visitadas pelos turistas ao longo do dia. Alia gastronomia, espiritualidade e muita natureza.

Conforme a guia turística Reny Rother, a criação do projeto iniciou em 2017 quando o grupo participou de um curso do Senar. Após o término, os empreendedores fundaram a rota. “Marques de Souza é muito linda e queremos mostrar isso para os visitantes. Quem foi se surpreendeu com tanta receptividade, boa gastronomia e atrativos.”

Vale a pena conhecer

O prefeito Fábio Mertz destaca a importância de incentivar o turismo rural. Para as famílias significa uma nova fonte de renda. Já o turista tem a oportunidade de vivenciar os cuidados com a terra, provar alimentos orgânicos, observar diferentes costumes, culturas e tradições.“Convidamos vocês a embarcarem nessa rota para vivenciar novas experiências, conhecer muitos destinos e opções de lazer. Vale muito a pena.”

Os atrativos

Pousada Ninho do Beija Flor,  apartamentos equipados com TV, Wi-fi, ar condicionado e banheiros individuais. Serve café da manhã, almoço e jantar (comida caseira) . Local acolhedor atendido pelos proprietários, cercado de natureza exuberante – Distrito de Bela Vista do Fão.

Cascata Dalmoro – Queda de água com 13 metros em meio a natureza. Dispõe de espaço para banho e acampamento – Linha Vasco Bandeira.

Pedra d’Mim Centro Ecológico – é um espaço de trilhas e vivências em meio a natureza, saúde, bem-estar, autoconhecimento e espiritualidade. Possui casas para alugar. Todos os atendimentos são feitos sob agendamento – Distrito de Tamanduá.

Casa do Aconchego – hospedagem em meio a natureza, local tranquilo e seguro, próximo ao Arroio Tamanduá. Ainda oferece casas para aluguel – Distrito de Tamanduá.

Almoço colonial – No estabelecimento da dona Iracema Lucian, pratos da culinária caseira – Distrito de Tamanduá.

Artesanato: os turistas podem comprar peças produzidas com diversas matérias-primas e diferentes técnicas – Distrito de Tamanduá.

Santa Fé, Colha e Pague: hortaliças e verduras sem agrotóxico – Distrito de Tamanduá.

Ecogumelo – turistas podem conhecer todo processo produtivo de cogumelos, além de degustar e comprar produtos industrializados – Linha Picada Flor.

Agroindústria Favo de Mel – oferece mel e produtos em geral, oriundos da apicultura, além de demonstração do processo de extração e embalagens do mel com degustação do produto e derivados – Linha Perau.

Confeitaria Sabores Artesanais – com produção artesanal oferece tortas, docinhos e salgados produzidos com muito amor e carinho. Sob agendamento serve um delicioso café colonial e rodízio de pastel – Linha Tigrinho.

Durante o trajeto ainda é possível contemplar a exuberância da natureza e do Rio Fão pelos belvederes instalados estrategicamente no Distrito de Bela Vista do Fão. Vale lembrar que todos os empreendimentos atendem sob agendamento.

Fique ligado!

Interessados em conhecer a rota ou obter mais informações devem entrar em contato com o (51) 9-91012098, com Reny Rother, página no Facebook (Janelas do Interior), Instagram (@janelasdointetior) ou via e-mail janelasdointerir@gmail.com.

Fotos Giovane Weber/FW Comunicação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Leia também