Mais 360 minutos de bola rolando, sem considerar os descontos: 90 para cada um dos oito times que disputam o Campeonato Municipal de Futebol de Estrela. É o que atletas e torcedores terão neste domingo, com a 5ª rodada do amador – 6ª do carnê. Jornada em que os mesmos minutos terão pesos diferentes para os elencos frente a tabela de classificação. As partidas, marcadas para o Distrito da Delfina (sede da Delfinense) e a Linha Lenz podem selar de vez posições e papeis de alguns elencos no Amador.
Clássicos
O Distrito da Delfina será uma das sedes da jornada. E para lá estão agendados dois clássicos. Não diretamente entre os times anfitriões que estão na disputa – Delfinense e Aimoré –, mas sim destes contra os representantes do Distrito de Costão: o Atlântico, e seus dois elencos. Na abertura, às 13h30min, o Aimoré tenta selar de vez o lugar entre os dois melhores que garantem vaga direta nas semifinais e ainda garantir a melhor campanha geral. O time, invicto e com 100% de aproveitamento, joga frente o Atlântico ‘B’, que já vê a vaga direta ficar distante dois pontos e a indireta a ser ameaçada por quem vem de trás.
Na partida de fundos, às 15h30min, o dono da casa, Delfinense, desafia o Atlântico ‘A’. Animados com a primeira vitória, os anfitriões buscam novo sucesso para depois, nas duas rodadas finais, tentar selar a vaga na disputa indireta pelas semifinais, ou mesmo dependendo dos resultados paralelos, ainda sonhar a com o lugar direto, hoje distante três pontos.
Segunda vaga
A jornada será completada com duas partidas na Linha Lenz, onde em campo estarão três dos times que hoje praticamente disputam entre si quem ficará com a segunda vaga garantida nas semifinais. No duelo que abre a tarde de gols, o lanterna Geraldense busca a primeira vitória na fase para ainda poder projetar um lugar na parte intermediária da classificação e seguir na competição após o fim da fase classificatória. O elenco desafia o Gaviões do BI/Marmitt. Vice-líder, o elenco do bairro tenta não perder contato com o ponteiro Aimoré e nem colocar a vaga direta em risco, hoje garantida por apenas um ponto de vantagem em relação aos times que fazem o “Jogo da Rodada” na partida de fundos.
Atlético Estrelense e Alto da Bronze fecham a jornada. Ambas as equipes somam seis pontos, vêm de tropeços e não querem e nem podem projetar outro resultado que não a vitória se o objetivo é a vaga direta nas semifinais, ainda mais dependendo de qual for o resultado da preliminar.
Moisés Seidl, do Aimoré, segue como artilheiro do certame com oito gols. Denilson da Silva, também do Aimoré, e Samis Lohmann, do Costão ‘B’ somam três cada.
# Dia 01/05
Linha Lenz
13h30min – Geraldense x Gaviões do BI/Marmitt
15h30min – Atlético Estrelense x Alto da Bronze
Delfina
13h30min – Aimoré x Atlântico de Costão ‘B’
15h30min – Delfinense x Atlântico de Costão ‘A’
====================
Classificação
1° – Aimoré da Delfina: 12 (pontos) / 4 (vitórias) / 18 (disciplina)
2° – Gaviões do BI: 7 (pontos) / 2 (vit) / 40 (dcp)
_______________________________________
3° – Atlético Estrelense: 6 (pts) / 2 (vit.) / 27 (dcp)
4° – Alto da Bronze: 6 (pts) / 2 (vit) / 42 (dcp) /
5º – Atlântico de Costão ‘B:’ 5 (pts) / 1 (vit.) / 36 (dcp)
6° – Delfinense: 4 (pts) / 1 (vit) / 59 (dcp)
_______________________________________
7° – Atlântico de Costão ‘A’: 2 (pts) / 0 (vit.) / 31 (dcp)
8° – Geraldense: 2 (pts) / 0 (vit) / 52 (dcp)