O Campeonato Municipal de Futebol de Estrela registrou, domingo (02), sua terceira rodada. Com ela, ainda alguns acontecimentos inéditos. Queda de invictos; time que agora obteve resultado diferente do que o “empate”; primeiras goleadas e ao fim de tudo, um líder isolado. Resultados e acontecimentos que deixam a luta pelo Troféu Eugênio Noll ainda bastante equilibrada.
O São Luís foi o grande “vitorioso” da jornada que teve as derrotas dos até então também líderes Atlético Estrelense e Amigos do Dossul. Aimoré foi outro que após a derrota na estreia emendou agora a segunda vitória seguida e pulou da lanterna para a vice-liderança. Arroio do Ouro e Atlântico de Costão venceram as primeiras e também deixaram as últimas posições, agora nas mãos de Geraldense e União que pela primeira vez não empataram, mas também não venceram. A promoção do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), promete uma sequência ainda mais quente, mas agora somente após o feriado de Páscoa, dia 16.
Muitos gols
O bom público que compareceu à Linha São Luís para conferir as duas partidas da tarde não pode é reclamar de uma coisa: da falta de gols. Foram nove em duas partidas, de resultados distintos para dois dos até então líderes. Na primeira, o Atlético Estrelense foi a campo como favorito diante do lanterna Arroio do Ouro, mas não confirmou este status. João Kunh abriu o placar para o elenco do interior, e Alisson Spiecker ampliou em bela triangulação da equipe. Cristiano Borba descontou ainda no primeiro tempo, aumentando as expectativas para a segunda etapa. Nesta, o Arroio do Ouro seguiu melhor e em outra bonita conclusão de Spiecker ampliou. Jonas Horn ainda encontrou tempo para fechar o marcador: 4 a 1.
Na partida de fundo, o time da casa contou com grande apoio da torcida. A Geraldense, vindo de dois empates, mostrou disposição nos minutos iniciais para buscar a primeira vitória. Foram três conclusões a gol – todas para fora – em menos de cinco minutos. Os sustos acordaram a equipe anfitriã. Aos 18, Jordi abriu o marcador. Nem deu muito tempo para comemorar e Jorginho Souza ampliou aos 23. O Geraldense mostrou sentir o golpe e dois minutos depois Jorginho outra vez – artilheiro do certame – ampliou para o São Luís. Na segunda etapa, quando a torcida achava que a maior comemoração viria com os dribles ocasionados por um cachorrinho que invadiu o gramado e ninguém conseguia parar, Lucas Malagutti marcou mais um para os líderes isolados: 4 a 0.
Recuperação
Já a torcida que compareceu à sede do Aimoré no Distrito da Delfina não viu tantos gols quanto na São Luís, mas os que saíram foram importantes para o atual cenário. No primeiro confronto, o Amigos do Dossul, um dos então três líderes, era favorito diante do Atlântico de Costão, que vinha de derrota em seus domínios e somado apenas um ponto até então. Com gols de Cassiano Ferreira, o Atlântico mostrou que favoritismo não vence jogo: 2 a 0 e pulo na tabela.
Na partida de fundos, o Aimoré buscava a segunda vitória seguida, a fim de mostrar que a derrota na estreia para o atual campeão foi um revés natural de percurso. Precisava passar pelo União, de boas atuações, mas somente empates. Com apoio do seu torcedor, o time da casa encontrou dificuldades, mas um gol isolado de Jéferson Schneider na primeira etapa garantiu os importantes três pontos do agora vice-líder.
Quarta rodada
Após o feriado de Páscoa, dia 16, ocorre a quarta rodada, um divisor já que marcará justamente a metade da primeira fase: no Bairro Boa União, 13h45min – Aimoré x Amigos do Dossul; 15h45min – União x Geraldense. Em Arroio do Ouro, 13h45min – Atlético Estrelense x Costão; 15h45min – Arroio do Ouro x São Luís.
– 3ª rodada 02/04 – resultados
Delfina
– Atlântico Costão 2×0 Amigo do Dossul
– Aimoré 1×0 União
São Luís
– Atlético Estrelense 1×4 Arroio do Ouro
– São Luís 4×0 Geraldense
Classificação
1º – São Luís: (7 pts) / (8 gols pró) / (5 saldo) / (47 disc.)
2º – Aimoré: (6 pts) / (3 gols pró) / (1 saldo) / (41 disc.)
3º – Atlético Estrelense: (4 pts) / (5 gols pró) / (-2 saldo) / (46 disc.)
4º – Amigos do Dossul: (4 pts) / (3 gols pró) / (-1 saldo) / (48 disc.)
5º – Atlântico Costão: (4 pts) / (3 gols pró) / (1 saldo) / (68 disc.)
6º – Arroio do Ouro: (3 pts) / (2 gols pró) / (1 saldo) / (49 disc.)
7º – União: (2 pts) / (2 gols pró) / (-2 saldo) / (57 disc.)
8º – Geraldense: (2 pts) / (2 gols pró) / (-4 saldo) / (59 disc.)