O Campeonato Municipal de Futebol de Estrela teve mais um capítulo no domingo (30), véspera de feriado. Mesmo ingressando na 6ª e penúltima rodada da 1ª fase da disputa pelo Troféu Eugênio Noll, a competição ainda apresentou novidades, como o caso da primeira vitória do União, assim como histórias conhecidas, a exemplo de outro empate do Geraldense – o quinto em seis jogos. Mas a grande história da jornada ficou mesmo para o embate de “seis” pontos dos então líderes Aimoré e São Luís, no Distrito das Delfina, onde os visitantes levaram a melhor e com isso praticamente confirmaram a liderança da primeira fase.
A promoção do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), terá sua 7ª e última rodada no próximo dia 07. Será ela que vai definir as posições finais da primeira fase e com elas os confrontos mata-mata das quartas de final. Disputa registra até então 24 partidas, sendo dez empates; com 64 gols, média de 2,66 por confronto.
Resultados distintos
A Linha Lenz foi palco de duas partidas. Na primeira, o Arroio do Ouro, que vinha de empate, queria reencontrar o caminho das vitórias diante do Geraldense, o campeão das igualdades – quatro em cinco jogos até então –, e que por sua vez buscava a primeira vitória. Ao fim dos 90 minutos e quatro gols registrados, insucesso nos objetivos de ambos com o 2 a 2. Em razão dos resultados paralelos, o Geraldense ainda teve motivos para comemorar, pois o quinto empate ao menos fez o time deixar a lanterna e, mesmo com poucas chances, ainda poder fechar a fase entre os quatro primeiros.
Na segunda partida da Linha Lenz, o confronto de duas equipes com trajetórias parecidas até então. A diferença é que o atual campeão Atlético Estrelense até havia somado dois pontos nos últimos seis disputados, enquanto o Amigos do Dossul nenhum nos últimos 9 em jogo. Em confronto decidido por um único gol, marcado de falta pelo vice-artilheiro Natã Rochenbach (1 a 0), melhor para o Atlético, que voltou a vencer e subir posições na tabela, enquanto o representante do Bairro das Indústrias caiu para a lanterna.
Vitórias de peso
No Distrito da Delfina, duas partidas onde as vitórias registradas tiveram grande peso. Na preliminar do confronto principal, Atlântico de Costão e União fizeram embate de duas equipes também adeptas dos empates – dois seguidos. O gol de Bruno Coimbra, que voltou a marcar, foi o único da partida, e só não deu fim à série de igualdades do União como selou o primeiro sucesso do time no certame, o suficiente para o elenco já entrar firme na briga pelas quatro primeiras posições no próximo domingo.
No duelo de fundos, o torcedor acompanhou o embate de maior expectativa da jornada. Aimoré e São Luís foram a campo na condição de líderes em pontos e campanhas de forte ritmo, apesar de um e outro resultado não tão positivo ao longo do caminho. Com gols de Jorge de Souza, o “Jorginho”, artilheiro do certame, e de Alisson Schneider, a equipe visitante impôs a segunda derrota aos anfitriões e alcançou a quarta vitória em seis jogos. Com o resultado, o elenco do São Luís assumiu de forma isolada a liderança, a qual só perde agora em caso de insucesso no próximo domingo, acompanhada de vitória do Aimoré e piora na disciplina.
Última rodada
No próximo domingo, (07) a sétima e última rodada da primeira fase irá definir a posição final das equipes na tabela de classificação e com elas os confrontos das quartas. Com exceção do líder São Luís e do lanterna Amigos do Dossul, os seis demais clubes disputam três vagas entre os quatro primeiros.
As partidas, às 13h30min e 15h45min, com 15 minutos de tolerância em cada, ocorrerão na São Luís (Aimoré x Atlântico de Costão; São Luís x Atlético Estrelense) e no Boa União (Geraldense x Amigos do Dossul; União x Arroio do Ouro). Não há cobrança de ingressos para acesso da torcida às praças esportivas.
– 6ª rodada 30/04
– Linha Lenz
Arroio do Ouro 2×2 Geraldense
Atlético Estrelense 1×0 Amigos do Dossul
– Distrito da Delfina
Atlântico de Costão 0x1 União
Aimoré 0x2 São Luís
– 7ª rodada 30/04
– Linha São Luís
13h45min – Aimoré x Atlântico de Costão
15h45min – São Luís x Atlético Estrelense
– Bairro Boa União
13h45min – Geraldense x Amigos do Dossul
15h45min – União x Arroio do Ouro
Classificação
1º – São Luís: (13 pts) /(13 gols pró) / (5 saldo) / (71 disc.)
2º – Aimoré: (10 pts) / (9 gols pró) / (1 saldo) / (71 disc.)
3º – Atlético Estrelense: (9 pts) / (8 gols pró) / (-1 saldo) / (76 disc.)
4º – Arroio do Ouro: (8 pts) / (11 gols pró) / (4 saldo) / (67 disc.)
5º – União: (7 pts) / (6 gols pró) / (0 saldo) / (85 disc.)
6º – Atlântico Costão: (6 pts) / (3 gols pró) / (0 saldo) / (95 disc.)
7º – Geraldense: (5 pts) / (7 gols pró) / (-4 saldo) / (86 disc.)
8º – Amigos do Dossul: (4 pts) / (7 gols pró) / (-5 saldo) / (81 disc.)
Artilharia
(5) Jorge de Souza (São Luís)
(4) Antônio Sabino S. Junior (Aimoré)
(4) Natã Rockenbach (Atlético Estrelense)
(3) Alisson Spiecker (Arroio do Ouro)
(3) Jordi Roberto Gomes da Silva (São Luís)
(3) Tássio Gabriel Menezes Carpes (Arroio do Ouro)
(2) Cristiano da Luz Borba (Atlético Estrelense)
(2) Jeferson Schneider (Aimoré)
(2) João Henrique Portz (Aimoré)
(2) Cassiano Ferreira (Atlântico)
(2) Paulo Airan Oliveira de Araújo (Geraldense)
(2) Jonas Horn (Arroio do Ouro)
(2) Cleiton dos Santos (Atlético Estrelense)
(*tabela 2 gols ou mais)