Equilíbrio do Campeonato Municipal de Futebol de Estrela reflete nos resultados, e quarto time diferente fecha jornada na liderança da tabela após metade da fase classificatória
Após o feriadão de Páscoa, a bola voltou a rolar, domingo (16), nos gramados do Campeonato Municipal de Futebol de Estrela. A quarta rodada da primeira fase foi a primeira também sob tempo instável, mas as pancadas de chuva não impediram bons jogos, o registro de gols e a presença da torcida. Ao todo 11 gols foram marcados nos quatro jogos, realizados no Bairro Boa União e na Linha Arroio do Ouro, em jornada que marcou a metade da fase classificatória. Com ela, mais sinais de equilíbrio na disputa pelo troféu Troféu Eugênio Noll, sendo que o Aimoré é o quarto time diferente, após quatro rodadas, a fechar o domingo na liderança.
Viradas
No Bairro Boa União, duas partidas. Na preliminar, seis gols. O então vice-líder Aimoré, com gol de João Portz, saiu na frente do Amigos do Dossul, que por sua vez buscava a recuperação para voltar à liderança após o primeiro tropeço no certame. E a equipe fez questão de mostrar estar disposta a isso. Empatou com Éderson Barcelos e logo depois virou com o jovem Vitor Pires Barbosa. Mas o elenco do Bairro das Indústrias não soube administrar a vantagem. De pênalti, Antônio Sabino deixou tudo igual – 2 a 2. A equipe da Delfina se animou e com mais um ‘tento’ de Sabino virou o marcador, confirmado depois com outro gol de Moisés Seidel: 4 a 2.
O segundo duelo da tarde marcou uma disputa direta contra a lanterna entre as equipes que ainda não tinham vencido. União e Geraldense foram a campo pressionados pela importância de somar três pontos de uma só vez. Só na segunda etapa a rede balançou. Paulinho Araújo colocou os visitantes em vantagem, e quando estes praticamente já comemoravam a primeira vitória, Magnus Padilha, já nos descontos, deixou tudo igual: 1 a 1.
Queda
Em Arroio do Ouro, outras duas partidas. Na preliminar, o atual campeão Atlético Estrelense também foi a campo buscando a recuperação após perder a invencibilidade e a liderança. Precisava para tanto segurar o Atlântico, embalado por vencer a primeira diante de outro invicto. Tentativas de um lado e de outro, mas nada da rede balançar no 0 a 0 da rodada.
No confronto mais aguardado da jornada, os anfitriões, embalados pela goleada imposta ao então líder e invicto Atlético Estrelense, tinham tarefa em um mesmo contexto, mas outro adversário: São Luís. Não demorou muito para o elenco do Arroio do Ouro ficar mais perto de derrubar os visitantes do topo da tabela. No início do primeiro tempo Alisson marcou o primeiro, e ao fim da etapa Jonas ampliou. Na volta do intervalo, Dêni sacramentou a nova goleada e a vice-liderança: 3 a 0.
Próxima rodada
A promoção do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), já registra 43 gols em 16 partidas – média 2,68 gols por confronto. Programa quatro partidas para domingo (23), duas delas na Linha Geraldo e outras duas no Distrito de Costão. Não há cobrança de ingressos para acesso da torcida às praças esportivas.
– 4ª rodada 16/04
– Bairro União
– Aimoré 4×2 Amigos do Dossul
– União 1×1 Geraldense
– Arroio do Ouro
– Atlético Estrelense 0x0 Costão
– Arroio do Ouro 3×0 São Luís
– 5ª rodada 02/04
– Linha Geraldo
13h45min – Atlântico Costão x União
15h45min – Geraldense x Aimoré
– Costão
13h45min – Amigos do Dossul x São Luís
15h45min – Costão x Arroio do Ouro
Classificação
1º – Aimoré: (9 pts) / (7 gols pró) / (3 saldo) / (50 disc.)
1º – São Luís: (7 pts) / (8 gols pró) / (2 saldo) / (56 disc.)
3º – Arroio do Ouro: (6 pts) / (9 gols pró) / (4 saldo) / (58 disc.)
4º – Atlético Estrelense: (5 pts) / (5 gols pró) / (-2 saldo) / (55 disc.)
5º – Atlântico Costão: (5 pts) / (3 gols pró) / (1 saldo) / (74 disc.)
6º – Amigos do Dossul: (4 pts) / (5 gols pró) / (-3 saldo) / (54 disc.)
7º – União: (3 pts) / (3 gols pró) / (-2 saldo) / (63 disc.)
8º – Geraldense: (3 pts) / (3 gols pró) / (-4 saldo) / (74 disc.)
Artilharia
4 Jorge de Souza (São Luís)
3 Natã Rockenbach (Atlético Estrelense)
3 Antônio Sabino Junior (Aimoré)
3 Alisson Spiecker (Arroio do Ouro)
2 Cristiano da Luz Borba (Atlético Estrelense)
2 Jeferson Schneider (Aimoré)
2 Jordi Roberto da Silva (São Luís)
2 Cassiano Ferreira (Atlântico)
2 Paulo Oliveira de Araújo (Geraldense)
2 Jonas Horn (Arroio do Ouro)
(*tabela 2 gols ou mais)