Festa do Colono Italiano de Marques de Souza resgata origens

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Momento religioso, venda de produtos coloniais, concursos, almoço típico e baile integraram programação

 

– Antônio e Janaína Fontinelli vieram de Carlos Barbosa para visitar a terra natal e reencontrar amigos durante a 41ª Festa do Colono Italiano da Comunidade Católica São Paulo, de Picada Serra, no dia de ontem.“Eu saí daqui com 5 anos e estas festividades são o momento para matar a saudade dos parentes, amigos e da comida típica. É uma sensação maravilhosa. Passa um filme na nossa cabeça e recordamos boas lembranças da infância. A organização e a receptividade sempre são excelentes”, destaca Janaína.

A programação iniciou com alvorada festiva, seguido da abertura da tenda de produtos coloniais, missa, concurso do “Segar Borei” (serrote e motosserra), almoço típico, sorteio de prêmios, divulgação dos ganhadores do concurso da bambina e bambino (este ano concorrem ao título Larissa Mariano Padilha e Vitória Carolini Weber Cardoso e Benício Paludo Aguiar e Otto Renner Filho), concurso do nono e nona mais “velhos” e da família mais numerosa, exibição de jogo de “moura” e início da reunião dançante com Revelação Musical.

O presidente José Sachett agradeceu pela presença de todos. “Somos uma comunidade pequena. A ajuda de todos torna este evento tão tradicional único e inesquecível. Rever tantos amigos juntos em um momento de confraternização é algo fantástico.”

Concurso da motosserra e do serrote testou habilidade dos concorrentes
Foto: Prefeitura de Marques de Souza/Giovane Weber/FW Comunicação

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Leia também