Estrela – Projeto de Dança amplia seus atendimentos com novo núcleo no Bairro Oriental

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma quarta turma das aulas gratuitas de dança, embaladas ao som dos mais variados estilos musicais, terá a primeira aula nesta quinta-feira (23) na Sociedade Rio Branco

A movimentação em torno de atividades físicas e de dança ditadas pelos mais diversos ritmos já embalam, animam e fazem bem para a autoestima e a saúde de dezenas de mulheres da Linha Lenz e dos bairros Imigrantes e Indústrias. Pois a partir de agora o Projeto de Dança contemplará também o Bairro Oriental. A primeira aula está agendada para esta quinta-feira (23), das 18h às 19h, na Sociedade Rio Branco. A participação é franca, aberta, e a presença de novos alunos pode ocorrer a qualquer momento. “Basta comparecer para se exercitar e se divertir ao ritmo de uma música de energia e em boas companhias”, comenta a instrutora do projeto, Jéssica Silveira (24).

O Projeto de Dança, uma promoção do Governo de Estrela através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), retomou suas atividades em fevereiro com três núcleos e já com grande adesão de participantes. “Algumas participantes já chegam bem animadas, outras mais tímidas, mas logo encontram uma outra conhecida, ou já vêm acompanhadas de uma parente, amiga. E mesmo quando não logo se enturmam porque percebem que todas estão ali reunidas com o objetivo de aproveitarem essas oportunidades para apenas se divertirem e realizarem uma atividade física, além de ajudar sim na autoestima delas. Sem contar as novas amizades que estão se formando ali”, comenta Jéssica. “E são mulheres de todas as idades, em diferentes situações. Umas com melhor preparo. Outras mais sedentárias. Mas os limites e todas as demais características são respeitadas”, explica.

Ainda que as aulas ocorram em quatro locais distintos, nada impede que pessoas de outros bairros e localidades participem das atividades em mais de um núcleo. “Como dizemos, a participação é franca, aberta. Não há imposição quanto à idade e local. Basta vir, dançar, se exercitar e se divertir. Claro que, o quanto antes começar, melhor, pois entra logo no ritmo”, finaliza.

Rodrigo Angeli
Foto: Setcel/Governo de Estrela

 

 

Onde e quando

–  No Bairro das Indústrias as aulas ocorrem nas segundas-feiras, das 18h às 19h, no salão da Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua João Sulzbach, nº 1.261.

–  Na Linha Lenz as aulas também são nas segundas-feiras das 19h30min às 20h30min, no ginásio Centro Comunitário Linha Lenz.

– No Bairro Oriental ocorrerão nas quintas-feiras das 18h às 19h, no salão da Sociedade Rio Branco, localizado na Avenida Rio Branco, nº 816.

–  No Bairro Imigrantes as aulas são ministradas nas quintas-feiras das 19h15min às 20h15min, na sala sede da ginástica, localizada na Rua Menna Barreto, nº 58.

# Mais informações com a própria professora Jéssica pelo telefone/Whats 98152-5820 ou na Setcel pelo 3981-1046. 

Leia também