A Brigada Militar de Estrela prendeu ontem (30), por volta das 18h45min, um homem de 61 anos por furto simples.
Segundo informações, a guarnição de serviço realizava deslocamento, momento em que ao passar em frente a uma empresa de sucatas avistou uma aglomeração de pessoas no local. Q
Ao avistarem a viatura, fizeram sinal para que a mesma parasse. No local, em conversa com um dos proprietários da empresa vítima, este relatou que possuía estruturas metálicas armazenadas na rua em frente a sua empresa e que, nesta data, por volta das 17 horas, recebeu um aviso de seu filho de que um caminhão havia chegado à citada rua em frente a sua empresa e carregado o material que lhe pertencia sem qualquer autorização.
Segundo a vítima, suspeitou que o material pudesse estar sendo entregue no local dos fatos, momento em que deslocou até lá. Ao chegar, constatou que o citado material estava na carga de um caminhão que estava estacionado no pátio da empresa de sucatas. Em conversa com o indivíduo preso, o mesmo narrou que estaria negociando o material com o dono da empresa de sucatas, relatando que não tinha conhecimento de que aquele material possuía proprietário, acreditando que o mesmo havia sido descartado no local (em frente à empresa da vítima). Em conversa com o proprietário da empresa de sucatas, este autorizou a guarnição a entrar na empresa, bem como, relatou que não tinha conhecimento de que o material era furtado, que iria comprar o material e que foi chamado pelo indivíduo preso para recolher o material no local da empresa vítima. Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao indivíduo autor do furto e que estava negociando com terceiro a venda do material. O mesmo foi apresentado na DPPA de Lajeado, bem como a autoridade determinou lavratura de AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 1.000,00.