Estrela – Domingo tem Campeonato Amador – Quatro jogos, quatro decisões

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Campeonato Municipal de Futebol de Estrela tem agendada para domingo (03) a última rodada classificatória e em todas as partidas há algo em disputa. Dois elencos – já classificados – estão mais tranquilos e jogam pela liderança; e outros dois darão adeus à disputa

O que a torcida estrelense já era para ter conhecido na última semana só deverá ser decidido no próximo domingo, dia 03: as quatro equipes que se juntarão a Aimoré e Alto da Bronze para a sequência do Campeonato Municipal de Futebol de Estrela; como também as duas que farão sua despedida na referida jornada. A disputa, algumas vezes paralisada pelas intempéries do clima, busca a realização da última rodada da fase classificatória. Com ela ocorrerá a definição dos quatro times que se candidatarão para, em partida extra de quartas de final, buscarem as outras duas vagas nas semifinais, onde Aimoré e Alto da Bronze já têm lugar garantido. Jogos ocorrem no Distrito da Delfina e Linha Geraldo, às 13h30min e 15h30min.

Geraldense faz confronto direto em jogo de “seis” pontos com o Atlântico de Costão ‘A’ Créditos: Rodrigo Angeli/Governo de Estrela

Clássico

A sede do Aimoré na Delfina será palco de duas partidas. Na primeira, às 13h30min, Gaviões do BI encara o Atlético Estrelense. O representante do Bairro das Indústrias só perde a vaga em caso de derrota e uma série de resultados paralelos. Por sua vez, o Atlético é quinto na tabela, mas tem a mesma pontuação do primeiro time fora da faixa de classificação e apenas um ponto a mais que o lanterna, o que lhe pressiona a fazer bom resultado se também não quiser depender de resultados paralelos para seguir na disputa.

O clássico da rodada será disputado na sequência, às 15h30min. A torcida da Delfina terá bons motivos para comparecer ao campo. Líder e classificado, o Aimoré joga só para garantir o que praticamente já é seu – melhor campanha. Sua atuação pode ainda selar o destino do rival Delfinense. Este vem em uma ascendência na tabela depois de um início de certame ruim, quer mostrar que pode surpreender e só perde a vaga em caso de tropeço combinado com outros placares adversos nas demais partidas.

Seis pontos

A Linha Geraldo será a casa das outras duas partidas decisivas da rodada. Na primeira, às 13h30min, o já classificado Alto da Bronze busca a quinta vitória em sete partidas para confirmar o bom momento e, em caso de derrota do Aimoré e melhor desempenho na disciplina, fechar a fase na liderança. Já o Atlântico de Costão ‘B’ precisa mais. Atual lanterna, só uma vitória combinada com derrotas ou empates de pelo menos três adversários que estão acima na tabela pode lhe deixar vivo no certame.

Na partida de fundos – 15h30min, o confronto de “seis” pontos da jornada. O anfitrião Geraldense, primeiro elenco fora da faixa de classificação, encara o Atlântico de Costão ‘A’, o último dentro da mesma faixa. Em caso de empate, o Geraldense precisa ainda torcer por tropeços de Atlético Estrelense e Atlântico Costão ‘B’. A vitória já lhe garante a vaga, pois deixaria o próprio Atlântico Costão ‘A’ para trás e um ponto a frente do elenco ‘B’ – mesmo em caso de um sucesso deste. Por sua vez, o empate garante o Atlântico ‘A’ desde que o outro representante de Costão não vença e o Atlético Estrelense perca seu confronto. Em todas as partidas o critério de desempate ‘disciplina’ pode ser fator decisivo.

Leia também