Estrela – Campeonato Amador chega a nove clubes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Segunda reunião confirmou a presença de mais equipes na competição paralisada desde 2011, e a qual a Administração Municipal busca a retomada. Sorteio dos grupos ocorrerá dia 07/03, junto à reunião final. Rodada inaugural ficou acertada para dia 13/03

O departamento de Esportes da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) realizou, nesta segunda-feira (07), a segunda reunião com clubes interessados no Campeonato Amador de Estrela. Mais quatro times confirmaram presença e disputa terá participação de nove elencos. Definições ocorrerão dia 07/03, data de sorteio dos grupos. Rodada inaugural foi agendada para dia 13.

As negociações entre líderes comunitários, desportistas, atletas e o departamento de Esportes da Secel em torno do Amador de Estrela avançaram. Ficou acertada a participação das seguintes equipes: Costão A; Costão B; Alto da Bronze; Aimoré; Aembi; Arroio do Ouro; Geraldense; Atlético Estrelense/Moinhos e Delfinense. A competição será aberta para atletas acima dos 14 anos e de vínculos com Estrela. Será permitida a inscrição de até 25 jogadores com 18 anos ou mais e até cinco menores. Entre as exigências, ter nascido em Estrela; ou votar ou morar no município há pelo menos um ano, contando a partir de janeiro de 2021.

As inscrições, sem custo, devem ser realizadas diretamente na Secel, na Rua Marechal Floriano, 433 – Centro, ou junto à equipe do departamento de esportes com os profissionais Jorge Dutra (98193-3222); Bruno Ordovás (98040-1427) e Beto Gehwer (99764-2951).

Uma nova reunião, agendada para dia 07/03, acertará detalhes finais e programará o sorteio das duas chaves, a princípio com dois jogos por grupo/sede a cada rodada. A fórmula prevê jogos de todos contra todos na fase inicial. A abertura ficou acertada para jornada dia 13/03, na sede do Alto da Bronze, último campeão municipal. Mais informações também pelo telefone 3981-1122.

Foto: Secel/Governo de Estrela/divulgação

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Rodrigo Angeli/divulgação

Leia também