A obra faz parte de uma série de melhorias planejadas para oferecer mais dignidade, acessibilidade e acolhimento às famílias estrelenses.
Uma das principais mudanças no projeto original foi a redução da altura das estruturas. Inicialmente previsto com seis andares, o novo modelo foi adaptado para quatro andares, permitindo um acesso mais fácil aos túmulos e possibilitando que os familiares possam prestar homenagens aos seus entes queridos de maneira mais segura e confortável.
O design mais acessível das novas gavetas mortuárias visa eliminar barreiras logísticas e estruturais que, anteriormente, dificultavam a visitação e manutenção dos espaços. A iniciativa demonstra o cuidado em todos os momentos da vida da população – inclusive naqueles que envolvem o luto e a despedida.
“Sabemos o quanto é importante que as famílias tenham um local digno e acessível para homenagear seus entes queridos. Essa é uma ação que, além de melhorar a estrutura do cemitério, também promove mais acolhimento às pessoas em momentos delicados”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Ciane Hauschild.
A previsão é de que a obra seja finalizada nos próximos dias, ampliando a capacidade do cemitério e melhorando significativamente as condições de uso por parte da comunidade.
