Estátua de Nossa Senhora da Montanha será atrativo turístico em Marques de Souza

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Projeto foi apresentado pela família Degasperi. Construção será no mirante situado à 465 metros de altitude em relação ao nível do mar

O turismo religioso em breve terá mais um atrativo turístico. Trata-se da imagem de Nossa Senhora da Montanha, a ser instalada no mirante da família Degasperi, em Picada Serra, num local situado à 465 metros de altitude em relação ao nível do mar. Conforme os empresários Claudir e Leonildo (filho e pai), a estátua poderá ter até 50 metros de altura. Para viabilizar o projeto, a meta é captar recursos na iniciativa privada e estimular o turismo religioso e rural nos municípios próximos e em todo o Vale do Taquari. O valor está estimado em R$ 3,5 milhões. O mirante está localizado a 4,5 km da BR 386 e 45 quilômetros do Cristo Protetor de Encantado, com uma visão de 360 graus, rodeada de 12 cascatas e com a visualização de áreas de 14 cidades.

Foto: Alício de Assunção/divulgação

“No entorno estão belvederes, pinguelas, igrejas e um verdadeiro paraíso em meio a natureza e a vinda de turistas para esse novo atrativo deverá beneficiar uma ampla região, através de pousadas, campings, hotéis, restaurantes e comércio em geral”, projeta Claudir.

Outro atrativo do local é o encontro das águas dos rios Fão e Forqueta, sob a ponte em curva da BR-386 no início da serra de Pouso Novo. Para Leonildo, o ponto onde a santa será colocada é de devoção e fé, um símbolo para toda família. “Inclusive no trajeto já construímos um Capitel em homenagem a Santo Antônio tendo em vista uma graça alcançada.” A antiga residência deverá se transformar num museu particular.

Incremento na economia

O prefeito de Marques de Souza, Fábio Mertz (PP) apoia a iniciativa. “O município dará todo o apoio para a consolidação desse projeto, pois o turismo chega como um grande incremento a nossa economia.”

Mertz destaca a possibilidade de no futuro a região receber outros investimentos no entorno como pousadas, hotéis, restaurantes e melhorias na infraestrutura para garantir acesso facilitado aos turistas. “Com o projeto vindo a ser executado, precisaremos fazer o alargamento das estradas e inclusive pavimentação da principal via de acesso ao monumento. Vamos dar todo apoio possível.”

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Leia também