– O município está prestes a dar mais um passo importante na reconstrução das áreas atingidas pela enchente de maio. Um terreno localizado na comunidade de Linha Atalho, junto ao Clube do Sargento, já está com a infraestrutura preparada para receber 10 unidades habitacionais definitivas.
O secretário estadual de Habitação, Carlos Gomes, esteve no local no último sábado, dia 22, para vistoriar a área. A visita foi acompanhada pelo prefeito em exercício, Lairton Heineck, e pelo secretário de Obras, Márcio Busch.
“Estamos na etapa final de preparação. Agora, aguardamos apenas a assinatura do convênio para dar início efetivo às obras”, destacou Heineck.
As moradias fazem parte do programa estadual “A Casa é Sua – Calamidades”, e foram solicitadas pelo município como parte de um pedido de 50 unidades, com o objetivo de zerar o déficit habitacional gerado pela enchente. Além do terreno em Linha Atalho, outros dois lotes estão em processo de desapropriação para ampliar a oferta de habitações.
As casas serão construídas no modelo Steel Frame, com 50 metros quadrados de área, contendo cozinha e dois dormitórios. O sistema utiliza estruturas metálicas com revestimento em placas cimentícias e gesso acartonado, garantindo agilidade e qualidade na entrega.
