Campeonato Municipal de Futebol de Estrela – Troféu Eugênio Noll teve sua segunda jornada, a primeira com os oito times em campo em um mesmo domingo. Mais nenhuma equipe segue com 100%. Atuais líderes não vencem e um terceiro elenco se junta a eles
Três pontos. Este é o resultado de uma vitória no futebol, o que os até então líderes do Campeonato Municipal de Futebol de Estrela, Atlético Estrelense e Amigos do Dossul, buscavam pela segunda vez para permanecer no topo. Não passaram de um empate na segunda rodada do certame, realizada domingo (26), em duas sedes: Distrito de Costão e Bairro das Indústrias. Diferente do que alcançou o São Luís, que venceu a primeira e agora, somado ao empate da estreia, se junta aos dois oponentes no alto da tabela de classificação, mas com melhor critério de desempate – disciplina. Aimoré se recuperou do tropeço na estreia; Geraldense e União empataram mais uma, enquanto Arroio do Ouro e Atlântico sofreram revés. Terceira rodada, dia 02, reserva jogos na Delfina e São Luís, quando novas amostras da equilibrada disputa pelo Troféu Eugênio Noll serão dadas em campo.
Tudo igual
A Aembi, no Bairro das Indústrias, foi uma das sedes da rodada de domingo. Foi lá que os líderes Atlético Estrelense e Amigos do Dossul foram a campo, mas não em confronto direto. Nenhum dos dois aproveitou a oportunidade para manter os 100% de aproveitamento e abrir vantagem na tabela. Na preliminar, o atual campeão Atlético Estrelense contou com mais um gol do artilheiro Natã Rochenbach, mas não passou de um empate em 2 a 2 diante do Geraldense, que por duas vezes esteve à frente do marcador, mas não segurou a vantagem.
No principal confronto, em um “clássico dos bairros”, o anfitrião Amigos do Dossul não conseguiu, mesmo com a força do torcedor da casa, superar o União, outro que também somou seu segundo ponto, resultado de mais um empate: 0 a 0.
Primeira vitória e clássico
A jornada no Distrito de Costão envolvia quatro times que buscavam a primeira vitória. Na abertura, um tradicional clássico municipal: Arroio do Ouro e Aimoré. Vindo de um tropeço, o Arroio do Ouro almejava três pontos para não perder contato com os líderes. Já o Aimoré tentava a recuperação após a derrota na estreia frente o atual campeão. Com um gol isolado de Jéferson Schneider, o “Jé”, na primeira etapa, o Aimoré levou a melhor no clássico – 1 a 0.
Na partida de fundos, duas equipes que ficaram apenas no empate na arrancada: Atlântico de Costão e São Luís. Os anfitriões saíram na frente, mas levaram a virada: 2 a 1, com um dos gols marcados por Jorge de Souza, vice-artilheiro (2). Com o sucesso, o São Luís se junta a Atlético e Amigos do Dossul na liderança.
Terceira rodada
No próximo domingo (02), a terceira rodada movimentará as comunidades de São Luís e Delfina. Não há cobrança de ingressos. Os confrontos iniciam às 13h45min e às 15h45min, contam com 15 minutos de tolerância. No campo do Aimoré, às 13h45min, se enfrentarão Atlântico de Costão e Amigos do Dossul. No segundo confronto, às 15h45min, duelarão Aimoré e União. Já em São Luís, Atlético Estrelense e Arroio do Ouro abrem a jornada às 13h45min. Na partida de fundos, às 15h45min, os donos da casa buscarão seguir na liderança frente o ainda invicto Geraldense.
–Resultados da 2ª rodada
– Atlético Estrelense 2×2 Geraldense
– Amigo do Dossul 0x0 União
– Arroio do Ouro 0x1 Aimoré
– Atlântico Costão 1×2 São Luís
– 3ª rodada 02/04
Local: Delfina
13h35min – Atlântico Costão x Amigo do Dossul
15h45min – Aimoré x União
–Local: São Luís
13h35min – Atlético Estrelense x Arroio do Ouro
15h45min – São Luís x Geraldense
Classificação
1º – São Luís: (4 pts) / (4 gols pró) / (1 saldo) / (28 disc.)
2º – Amigos do Dossul: (4 pts) / (3 gols pró) / (1 saldo) / (33 disc.)
3º – Atlético Estrelense: (4 pts) / (4 gols pró) / (1 saldo) / (34 disc.)
4º – Aimoré: (3 pts) / (2 gols pró) / (0 saldo) / (19 disc.)
5º – União: (2 pts) / (2 gols pró) / (0 saldo) / (35 disc.)
6º – Geraldense: (2 pts) / (2 gols pró) / (0 saldo) / (37 disc.)
7º – Atlântico: (1 pts) / (2 gols pró) / (-1 saldo) / (65 disc.)
8º – Arroio do Ouro: (0 pts) / (2 gols pró) / (-2 saldo) / (34 disc.)
Torcida segue comparecendo em bom número aos jogos, e confraternização segue mesmo após as partidas