Educação Municipal de Estrela retoma gradativamente atividades nas escolas atingidas pela enchente

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

O longo período de chuvas e a consequente enchente do Rio Taquari voltaram a castigar as escolas da rede municipal de ensino de Estrela. Os estragos e prejuízos físicos desta vez só não foram maiores porque, prevenidos, alunos, professores, servidores e também voluntários ajudaram a, por exemplo, recolher materiais escolares, computadores e outros objetos. Ainda assim, foram muitos os estragos e mais de 1.1 mil alunos e crianças ficaram sem aulas nas Escolas de Ensino Fundamental (Emefs) e sem atendimento nas Escolas de Educação Infantil (Emeis) nos últimos dois dias. Volta gradual começa nesta quarta-feira (22) e se concretizará na segunda (27).

Em setembro foram sete as escolas atingidas. Além da Emef Leo Joas, a Emef Cônego Sereno Hugo Wolkmer e as Emeis Arroio do Ouro; Cantinho do Lar; Pingo de Gente; Criança Feliz e Raio de Sol. As mesmas agora foram de novo atingidas, mas em menor proporção. Nos outros educandários municipais as aulas seguiram normalmente, apesar das dificuldades enfrentadas para receber os alunos devido ao bloqueio de algumas vias pelas águas.

Nesta quarta (22), com o retorno das aulas na Cônego Sereno Hugo Wolkmer, Arroio do Ouro e Raio de Sol, aproximadamente 350 alunos poderão já voltar às salas de aula. As demais na segunda-feira (27), sendo que somente a Arroio do Ouro já representa mais de 50% do total.

Dois meses exatos depois do retorno às aulas após enchente de setembro, Emef Leo Joas voltou a ser atingida pela força da água Foto: Divulgação

 

Leia também