Na tarde de ontem, (10/01), policiais militares do 22°BPM, prenderam dois indivíduos (35 e 60 anos), por porte ilegal de arma de fogo, na área rural do Bairro Conventos, em Lajeado.
Durante patrulhamento pelo interior de Lajeado, em Linha Alto Conventos, a guarnição deparou-se no contrafluxo de direção, com o veículo Corolla, este ocupado por dois indivíduos. De imediato ao avistarem a viatura, fugiram em alta velocidade.
A viatura realizou retorno e iniciou o acompanhamento ao veículo, sendo que o mesmo adentrou em propriedade particular, momento em que desembarcou o motorista de posse de uma espingarda e a arremessou ao chão e fugiu a pé. Na ocasião ele foi acompanhado a pé pela guarnição até ser contido próximo a um galpão.
O caroneiro do veículo ficou embarcado e foi abordado, identificado e revistado. Dentro do veículo foram encontradas várias munições de calibre 36, televisor, aparelho de solda e demais objetos que podem ser provenientes de furto. A espingarda que foi arremessada, tratava-se de calibre 36 e carregada com uma munição intacta. Ambos possuem vasta ficha criminal por furto e roubo, bem como não puderam comprovar a licitude dos materiais.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos e encaminhados a Delegacia de Polícia de Lajeado para providências legais.
O homem de 35 anos já possuía antecedentes criminais por roubo a residência, roubo a estabelecimento comercial (5x), roubo a veículo, roubo a pedestre, homicídio, furto em residência (4x), receptação e porte ilegal de arma de fogo.
O indivíduo de 60 anos já possuía antecedentes criminais por estelionato (7x), roubo a residência, roubo a motorista e furto a residência.