A Chama Crioula da Convenção Tradicionalista foi acesa no CTG Marciano Brum, em Soledade, e iniciou sua jornada a cavalo até o Cristo Protetor, em Encantado, onde participará da cerimônia de inauguração do monumento, marcada para o domingo, dia 6 de abril.
A condução da Chama está sendo realizada por integrantes da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (ORCAV) e da 24ª Região Tradicionalista. A comitiva é coordenada pelo diretor da ORCAV, Airto Timm, e pelo vice-diretor da entidade, Davi Walter Musskopff, que também representa o CTG Caminhos da Serra.
Juntam-se a eles os cavaleiros Rodrigo Wommer, Ailson Hansen, Juliano Enrique Arnhold, Paulo José Feil, Matheus Henrique Zanatta, além do mascote do grupo e uma dedicada equipe de apoio. A chegada ao Cristo Protetor está prevista para este sábado, dia 5.
A cerimônia de acendimento da Chama Crioula, em Soledade, contou com a presença especial do músico e compositor João Luiz Corrêa, filho da cidade. Ele emocionou os presentes ao interpretar o Hino Riograndense e acompanhou a cavalgada em um trecho do trajeto até Encantado.
“A iniciativa reforça os laços entre o tradicionalismo gaúcho e este novo marco histórico-cultural do Estado, simbolizando, de forma profunda, a fé, o orgulho e a identidade do povo rio-grandense”, afirma Davi.
A Chama Crioula permanecerá acesa em Encantado até os dias 12 e 13 de abril, quando será realizada a Convenção Tradicionalista do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Fotos Divulgação