Candidatos Gláucia Schumacher e Guilherme Cé apresentam macro compromissos e respondem perguntas na CDL Lajeado

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

A CDL Lajeado realiza nesse mês o Café com Candidatos. Com a ordem definida em sorteio, o primeiro encontro ocorreu nesta quarta-feira (4), na sede da entidade, com Gláucia Schumacher e Guilherme Cé.

Os candidatos a prefeito e vice para a Prefeitura de Lajeado nas eleições 2024 fizeram uma explanação geral de suas propostas e depois responderam a questões feitas pelos empresários presentes. Ao dar as boas-vindas, a presidente da entidade, Giselda Hahn, destacou a importância e o objetivo da iniciativa. “É um momento para conhecermos os planos dos candidatos para os nossos segmentos. Uma oportunidade para interagir e assim entender melhor, questionar e trocar ideias”. Giselda também entregou aos postulantes um documento, chamado Carta de Demandas do Setor, no qual constam as reivindicações mais estratégicas.

Gláucia e Cé apresentaram os macro compromissos que norteiam o seu projeto de trabalho se eleitos: reconstrução e prevenção; infraestrutura e mobilidade; e cuidados com a cidade. Não abandonar o Centro Histórico, reconstruir os parques afetados pelas enchentes, enfrentar os problemas de trânsito e fazer um trabalho de zeladoria para atenção maior às demandas são algumas das ações comentadas e que fazem parte deste cronograma. “Essa zeladoria vai ajudar numa fiscalização mais efetiva, termos esse cuidado com a cidade. Não é só florzinha, acho bonito, e é importante também. Mas é o canteiro certo, a rua pavimentada, a placa de sinalização coerente, enfim, um trabalho de deixar a cidade bonita porque a própria comunidade vem junto”, afirmou. Ao mencionar a atração de pessoas para o município, também comentou: “Por que todo mundo quer vir pra cá? Porque aqui é bom, uma cidade pujante, que dá certo. Precisarmos manter isso”.

O candidato a vice observou a relevância do diálogo com as associações e entidades conquistada na gestão de Gláucia com o atual prefeito, Marcelo Caumo. “Lajeado é o que é não por causa do poder público, mas por causa dos empreendedores que geram emprego, renda, dos trabalhadores. Cabe a nós criar o bom ambiente de negócios, simplificar e desburocratizar. Temos coisas para melhorar, mas também muitas conquistas para serem valorizadas. Conversando podemos evoluir ainda mais”.

A segunda parte abriu espaço para perguntas dos empresários presentes. Os assuntos envolveram situações diretamente relacionadas ao comércio, como a revitalização da Rua Júlio de Castilhos e a atenção às demais vias da área central, comércio ambulante ilegal e estacionamento rotativo, além de pautas gerais. Entre elas, soluções para a mobilidade urbana, Ensino Médio e qualificação da mão de obra, bem como a preparação para o enfrentamento às enchentes.

Presidente Giselda Hahn entregou um documento com as reivindicações do setor
(Foto: Simone Rockenbach)

Leia também