Campeonato Municipal de Futebol de Estrela programava para domingo sua sétima e última rodada da fase classificatória. Previsão de permanência do tempo instável, gramados já alagados, presença da torcida prejudicada e outros motivos levam organização a adiar rodada pela primeira vez
A torcida era para que só a “chuva” não fosse escalada como titular e entrasse em campo neste domingo (07) pelo Campeonato Municipal de Futebol de Estrela. Ainda mais agora, que se tratava de uma jornada especial, importante para clubes, ansiada por atletas e de grande expectativa para torcedores: a 7ª e última jornada classificatória da 1ª fase, que definirá as posições e os confrontos mata-mata das quartas de final, e quem joga pela vantagem do empate neles. Diante deste cenário, e da previsão da permanência do tempo instável, a organização decidiu por, de forma antecipada, adiar a jornada.
De acordo com a equipe de esportes da Setcel, uma vistoria já foi realizada nos gramados palcos da jornada deste final de semana. Apesar da boa drenagem, poderiam apresentar dificuldades para o rolar da bola com o andamento dos jogos caso a chuva permanecesse. Outros motivos levados em consideração foram a segurança dos atletas, a presença de público, que ficaria amplamente prejudicada, ainda mais tratando-se de uma jornada decisiva, e até mesmo a organização dos clubes sedes para com o andamento dos jogos. “Os clubes que vão sediar uma jornada precisam se organizar com a compra de bebidas, comidas, funcionários, e tudo mais que envolve os bastidores de uma rodada, de forma antecipada”, explica Jorge Dutra, da Setcel. “Fazer com que o clube encomende e compre, por exemplo, pães para o cachorro-quente, bebidas, e depois adiarmos a rodada, é prejuízo certo. Ainda mais que os clubes aguardam muito por essa receita de dia de jogos, visto que não é cobrado ingressos, sem considerar que a presença de público com chuva sempre é muito prejudicada, o que também reflete no caixa dos clubes sedes.”