Campeonato de Futebol Amador de Estrela Primeiras definições da Tabela

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Campeonato Municipal de Futebol teve realização da última rodada classificatória, marcada por surpresas e muitas emoções. Com ela ocorreu a definição da tabela da primeira fase e dos confrontos das quartas de final que irão apontar os desafiantes de Aimoré e Alto da Bronze nas semifinais. Gaviões do B.I e Geraldense deram adeus à disputa

O tempo instável e as pancadas de chuva pela manhã fizeram os torcedores envolvidos com o Campeonato Municipal de Futebol de Estrela acharem que teriam que esperar, de novo, por mais uma semana pela definição da primeira fase. Mas o bate-bola foi confirmado e assim poucas horas depois centenas de jogadores já estavam em campo na disputa dos quatro jogos finais da 7ª e última rodada classificatória do amador. Horas de futebol e 17 gols depois, alguns marcados em lances finais, a equilibrada tabela de pontos apontou o líder final (Aimoré); os quatro times classificados para as quartas de final (Atlético Estrelense, Atlântico de Costão ‘B’, Atlântico de Costão ‘A’ e Delfinense) e os dois que deram adeus à disputa – Gaviões do B.I e Geraldense.

No próximo domingo, Atlético Estrelense x Atlântico de Costão ‘B’; Atlântico de Costão ‘A’ x Delfinense decidem em jogos únicos quem avança para as semifinais. Confrontos ocorrerão respectivamente às 13h30min e 15h30min, ambos na Linha Lenz, casa do Atlético, dono da melhor disciplina. Moisés Seibel (Aimoré) lidera a artilharia com 12 gols. João Henrique de Freitas (Delfinense) soma 4.

Surpresas

A sede do Aimoré na Delfina foi palco de dois jogos. O primeiro trouxe o resultado que causaria a maior surpresa ao fim da jornada toda combinada com uma série de resultados. Terceiro colocado na tabela, o Gaviões do B.I encarou o Atlético Estrelense, então 5º, mas alcance de todos que vinham atrás. O representante do Bairro das Indústrias só perderia a vaga em caso de derrota e uma série de resultados paralelos. A derrota veio – 3 a 2, mas o Gaviões saiu de campo “ainda” classificado. Com a vitória, o Atlético pulou de quinto na tabela para terceiro, empatado com Atlético de Costão ‘A’ e Delfinense, mas uma vitória a mais e garantido.

O clássico da rodada ficou com a torcida da Delfina. Líder e classificado, o Aimoré iria a campo para tentar selar de vez a liderança e a melhor campanha. Por sua vez, a Delfinense buscaria confirmar não somente o bom momento como também a vaga. Já ciente da derrota do Alto da Bronze, o Aimoré foi a campo sabendo que mesmo em caso de tropeço não perderia mais o topo da tabela. Para a Delfinense, um empate bastava para garantir lugar entre os quatro times das quartas de final em alguns cenários. Já uma derrota complicaria tudo caso os outros resultados contrários ocorressem. Pois estes ocorriam e o time também perdia o jogo e com ela a vaga, pois tinha pior disciplina. Isso até o último lance da partida. Foi quando marcou um gol do empate – 1 a 1 – e com ele a classificação, tirada das mãos do elenco do Gaviões que assistia ao jogo do lado de fora, então já como torcedores.

Seis pontos

A Linha Geraldo foi a casa das outras duas partidas decisivas da rodada, e que de fato foram determinantes para o contexto final da tabela. Na primeira, já garantido nas semifinais, o Alto da Bronze buscava a quinta vitória para confirmar o bom momento e, quem sabe diante de uma série de resultados, ainda fechar a fase na liderança. Para tanto precisaria superar o Atlântico de Costão ‘B’, atual lanterna e que somente com uma série de placares paralelos favoráveis poderia buscar a vaga. As coisas foram acontecendo para o time de Costão. Saiu na frente, levou a virada, mas voltou a reverter o marcador. Contudo, aos 35 a equipe levaria novo empate do Alto da Bronze. O placar não dava a liderança para um nem a vaga para o outro. Foi quando nos lances finais, mais mobilizado e “jogando a vida” no campeonato, voltou a ficar em vantagem, selou a vitória – 4 a 3 – e a vaga, que por sua vez só seria confirmada minutos depois com os outros muitos resultados favoráveis.

Atlético Estrelense: vitória, terceiro lugar na tabela e melhor disciplina: jogos do próximo domingo em casa

 

Na partida de fundos, o legítimo confronto de “seis” pontos da jornada. O anfitrião Geraldense, primeiro elenco fora da faixa de classificação, encarou o Atlântico de Costão ‘A’, o último dentro da mesma faixa. Com o resultado do primeiro jogo, o Geraldense foi a campo já ciente de que um empate não bastaria. Ciente dos resultados já registrados, Costão ‘A’ não quis correr perigo. Abriu boa vantagem (2 a 0) e depois administrou o marcador, sendo que nem o gol de desconto dos mandantes – 2 a 1 lhe tirou a vaga e a quarta posição.

Créditos: Rodrigo Angeli/Governo de Estrela

Leia também