Caminhada Ecológica do Sesi reuniu centenas de participantes em Novo Paraíso

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Os valores arrecadados com o evento, que teve apoio do Governo de Estrela, serão destinados à campanha de alimentos do Lions Clube

No feriado do dia 1° de maio, Dia do Trabalhador, a manhã foi de exercícios físicos, solidariedade e contemplação da natureza na localidade de Novo Paraíso em Estrela. Na edição de 2023, a já conhecida Caminhada Ecológica de Estrela passou a ser uma etapa do circuito “Corrida do Sesi – Correr faz bem”, e a saída ocorreu no km 42 da RSC-453, a Rota do Sol.

“O Sesi nos propôs organizar um evento em Estrela e já tínhamos a Caminhada Ecológica. Acabamos unindo os dois eventos fazendo com que ele fizesse parte do circuito do Sesi, sendo realizado em parceria com o município desta vez”, explica o coordenador de Esportes da Secretaria Municipal de Turismo Cultura Esporte e Lazer de Estrela, Julio Saldanha Pereira.

A analista de promoção da saúde do Sesi, Patrícia Wagner, informa que a caminhada teve 465 inscritos. Os valores arrecadados serão revertidos em 4,17 toneladas de alimentos, o que equivale a 14 mil refeições. O valor total foi repassado ao Lions Clube de Estrela, que fez a conversão desses valores em refeições para a sua campanha de alimentos no município. “Nós temos no Lions famílias cadastradas em nossa campanha de alimentos. Claro que nós consultamos também a Prefeitura Municipal, mas há uma seleção já feita em que se observa famílias que têm crianças em idade escolar e que estejam na escola, número de pessoas na família e também a renda. E como é um valor significativo, vamos em conjunto com a prefeitura também observar de uma forma geral as necessidades”, afirma a integrante do Lions Clube de Estrela, Lígia Hoss.

Ao final do evento integrantes da Sala Verde de Estrela realizaram distribuição de mudas de plantas. Outra atração foram as medalhas entregues a todos os participantes, sorteio de brindes, além da presença da Orquestra do Sesi.

Créditos: Júlio César Lenhard/Governo de Estrela

Leia também