Ontem à noite, (27) por volta das 21h50min, o Soldado Teixeira do 40° BPM – 2° CIA – Teutônia estava de serviço na Sala de Operações do 190, quando recebeu a ligação de Jéssica Natália Satiq, dizendo que seu filho Andrew Gabriel, com 2 anos de idade, não estava respirando e não estava se mexendo. Na ocasião, Teixeira, que tem treinamento para situações como esta, acalmou e orientou por telefone a mãe de Andrew para realizar a manobra de Heimlich que na situação foi realizada pelo seu marido Jardel, enquanto uma viatura estava sendo despachada ao local para auxiliar.
Com o auxílio do soldado, o pai do menino conseguiu realizar corretamente a manobra de Heimlich, sendo que o bebê voltou a respirar.
Os soldados Alex e Roos chegaram rapidamente com a viatura ao local, deram o socorro primário.
A mãe e o pequeno Andrew foram conduzidos ao Hospital Ouro Brancos para atendimento. Ele ficou em observação, sendo a manobra realizada e o rápido socorro prestado pelos soldados Alex e Roos, tidos como fundamentais para salvar à criança.
Na noite a Brigada Militar visitou o pequeno Andrew Gabriel e recebeu os agradecimentos da família emocionada com a situação, agradecendo principalmente a soldado Teixeira por ter intervido e orientando.