Depois de três domingos seguidos de bola rolando, 12 partidas e 32 gols, o Campeonato Municipal de Futebol de Estrela teve sua primeira paralisação na última semana. Não por conta das condições do tempo, e sim algo que já estava programado: o feriadão de Páscoa. Agora, a vontade de ir a campo ficou ainda maior entre os mais de 220 atletas das oito equipes que estão na luta pelo Troféu Eugênio Noll. Todos os elencos terão desafios neste domingo (16), na quarta jornada, que literalmente marca a metade da primeira fase. E com classificação ainda muito apertada em razão do equilíbrio, estes jogos devem indicar de vez quem vai brigar pelas vagas de cima e quem vai ficar com as de baixo da tabela que vai apontar os confrontos do mata-mata.
A promoção do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), programa quatro partidas, duas delas no Bairro Boa União, outras duas para a localidade de Arroio do Ouro. Jogos às 13h30min e 15h45min, com 15 minutos de tolerância em cada. Não há cobrança de ingressos para acesso da torcida às praças esportivas.
Brigas opostos
No Bairro Boa União, duas partidas com cenários distintos, mas não menos importantes. Na primeira partida, o Aimoré, vice-líder, busca mostrar de vez que a derrota na estreia não foi nada fora do comum. Precisa para tanto quer vencer ao Amigos do Dossul, que por sua vez tenta se recuperar do primeiro tropeço e mostrar que a boa arrancada no certame não foi por acaso. No segundo duelo da tarde, uma disputa direta contra a lanterna. União e Geraldense, únicos que ainda não venceram, buscam três pontos de uma só vez para fechar o domingo mais perto da metade de cima da tabela e assim ainda jogar por uma vaga entre os quatro primeiros.
Líder e invicto em campo
Se dois jogos serão na cidade, outros dois no interior. A comunidade que recebe a movimentação do amador agora será a de Arroio do Ouro. No primeiro jogo, às 13h45min, também duelo de equipes que viveram momentos distintos na última jornada. O Atlético Estrelense perdeu a invencibilidade e a liderança ao ser goleado pelo Arroio do Ouro, enquanto o Atlântico de Costão venceu a primeira contra outro até então líder e invicto – Amigos do Dossul. Agora, Atlético e Atlântico medem forças para dar sinal de “recuperação” ou “embalo”.
A partida de fundos – 15h45min – é a que mais gera expectativas para o domingo de bola. O anfitrião Arroio do Ouro, embalado pela goleada que com méritos lhe garantiu a primeira vitória, busca agora derrubar outro invicto. O São Luís, depois do empate na estreia, venceu duas, vem de goleada ainda mais impiedosa diante do Geraldense e tenta não ser surpreendido para manter o embalo e o topo.
– 3ª rodada 02/04
– Delfina
– Atlântico Costão 2×0 Amigo do Dossul
– Aimoré 1×0 União
– São Luís
– Atlético Estrelense 1×4 Arroio do Ouro
– São Luís 4×0 Geraldense
– 4ª rodada 16/04
– Bairro União
13h45min – Aimoré x Amigos do Dossul
15h45min – União x Geraldense
– Arroio do Ouro
13h45min – Atlético Estrelense x Costão
15h45min – Arroio do Ouro x São Luís
Classificação
1º – São Luís: (7 pts) / (8 gols pró) / (5 saldo) / (47 disc.)
2º – Aimoré: (6 pts) / (3 gols pró) / (1 saldo) / (41 disc.)
3º – Atlético Estrelense: (4 pts) / (5 gols pró) / (-2 saldo) / (46 disc.)
4º – Amigos do Dossul: (4 pts) / (3 gols pró) / (-1 saldo) / (48 disc.)
5º – Atlântico Costão: (4 pts) / (3 gols pró) / (1 saldo) / (68 disc.)
6º – Arroio do Ouro: (3 pts) / (2 gols pró) / (1 saldo) / (49 disc.)
7º – União: (2 pts) / (2 gols pró) / (-2 saldo) / (57 disc.)
8º – Geraldense: (2 pts) / (2 gols pró) / (-4 saldo) / (59 disc.)
Artilharia
4 Jorge De Souza São Luís
3 Natã Rockenbach Atlético Estrelense
2 Cristiano Borba Atlético Estrelense
2 Jéferson Schneider Aimoré
2 Jordi da Silva São Luís
2 Cassiano Ferreira Atlântico
2 Alisson Spiecker Arroio do Ouro
1 Jéferson Luiz Decker União
1 Jeremias Rodrigues Amigos do Dossul FC
1 Douglas Varante Amigos do Dossul FC
1 Cristiano das Dores Amigos do Dossul FC
1 Tássio Carpes Arroio do Ouro
1 Gregori Flores Geraldense
1 Paulo Araújo Geraldense
1 Sâmis Lohmann Atlântico