Vitima estava transferindo um caminhão ao homem preso, que realizou um falso depósito de 150 mil reais
No início da tarde de ontem, (10), a Brigada Militar de Teutônia levantou informações acerca de um homem que estaria tentando aplicar um golpe de falso depósito na compra de um caminhão Ford/Cargo 712, no Bairro Languirú, em Teutônia. Segundo informações o golpe consistia no falso depósito de valores por parte do autor, na conta da vítima, no caso, um depósito falso de R$ 150 mil reais, simulando a compra, sendo realizada a transferência do veículo para o nome de um “laranja”.
A Brigada Militar realizou diligências na Caixa Econômica Federal e posteriormente a um despachante (que não tem envolvimento com o caso), onde a vítima estava realizando a transferência do veículo a um homem de 35 anos que já tem várias passagens pela polícia, entre elas dois estelionatos, retenção de veículo, lesão corporal, ameaça 3x, e vias de fato
Ao ser interpelado, o estelionatário, que estava realizando a suposta compra, deu informações desencontradas, sendo dada voz de prisão por estelionato. Ele foi conduzido ao Hospital Ouro Branco e posterior à DP de Teutônia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Com o suspeito foram encontrados, ainda, 2 (dois) cheques em branco furtados e uma porção de cocaína.O indivíduo foi conduzido ao Presídio Estadual de Lajeado, e o caminhão foi restituído à vítima.