No Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março), a Ustē Cosméticos reafirma seu compromisso com a inclusão e a valorização da diversidade. Para celebrar essa data tão importante, a marca realizou uma ação especial na APAE de Estrela/RS, promovendo um momento de beleza.
Andréia Terezinha Silva da Rosa,foi a modelo com síndrome de Down. A maquiadora da marca, Bianca Reis, cuidou da maquiagem de Andréia, que participou de uma sessão de fotos e gravações de vídeos, destacando a importância da representatividade no universo da beleza.
“Para nós da Ustē foi uma alegria poder promover, junto da APAE, essa campanha maravilhosa com a beleza da Andréia. Ela é aluna da APAE da cidade de Estrela, aqui no Vale do Taquari, no RS. Tivemos um momento muito significativo, tanto para nós da Ustē quanto para as APAEs, porque acreditamos que é essencial mostrar a representatividade. Essa campanha faz parte do nosso projeto social, Craques Solidários, e por meio dele fomentamos a importância de olhar para o próximo. Nos sentimos muito honrados de ter esse momento e de ver a Andréia sendo a imagem da representatividade, usando nossos produtos. A Ustē é uma marca que entende que a inclusão é uma forma de mudar o mundo”, destaca Josi Richter, fundadora da Ustē Cosméticos.
A Ustē Cosméticos acredita que a maquiagem e o autocuidado vão além da estética – são formas de expressão, identidade e autoestima. Dessa forma, a marca reforça a necessidade de incluir pessoas com deficiência em campanhas e projetos de beleza, contribuindo para que se sintam representadas e reconhecidas pela sociedade. “Quando uma iniciativa assim ganha visibilidade e tem um impacto positivo, abre portas para melhor representatividade em diversos setores”, destaca Roseliane Maria Tolio, diretora da APAE de Estrela/RS.
A missão da APAE é promover a inclusão, autonomia e qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, impactando não apenas os atendidos, mas também suas famílias e toda a comunidade. A diretora enfatiza que a inclusão no universo da beleza é fundamental para fortalecer a representatividade e combater o preconceito: “Quando pessoas com Síndrome de Down são incluídas em campanhas de beleza, elas se sentem valorizadas e vistas pela sociedade, mostrando a beleza que há em todos. Essas iniciativas têm um impacto muito positivo na confiança e na autoestima”.
Durante a ação, Andréia interagiu com os produtos da Ustē Cosméticos, que são hipoalergênicos, dermatologicamente e oftalmologicamente testados, veganos e livres de parabenos, garantindo segurança e conforto, já que sua pele é mais sensível e ressecada, propensa a dermatites. A emoção tomou conta do ambiente, especialmente das famílias dos atendidos, que se sentiram pertencentes e orgulhosos ao verem seus filhos incluídos em um projeto tão significativo.
Essa iniciativa faz parte do projeto social Craques Solidários, que tem como propósito fazer a diferença na vida das pessoas por meio da solidariedade e do compromisso da Ustē Cosméticos com uma beleza mais inclusiva.
Com essa ação, a Ustē Cosméticos reforça que a beleza deve ser para todos, ampliando o olhar para a diversidade e incentivando outras marcas a seguirem esse caminho. A maquiagem não transforma apenas a aparência, mas também fortalece a identidade, a autoestima e o sentimento de pertencimento. Porque a beleza real é inclusiva.
Sobre a Ustē Cosméticos
A Ustē Cosméticos é uma marca de maquiagem multifuncional, focada em valorizar a beleza real em rotinas possíveis. Seus produtos aliam praticidade e qualidade, proporcionando bem-estar e cuidado para todos.
Sobre o Craques Solidários
O Craques Solidários é um projeto social da Ustē Cosméticos. Criado em 2016, tem como missão transformar vidas através da solidariedade, promovendo inclusão, oportunidades e impacto positivo na sociedade.