Aslivata termina jogo sem definir os campeões nos titulares – Força Tática da BM precisou ser acionada

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

O último jogo para definir o campeão Amador regional de futebol, promovido pela Aslivata, realizado no domingo (27), na cidade de Capitão, entre as equipes do Sete de Capitão e Estudiantes, de Lajeado, encerrou com uma briga generalizada e sem o reconhecimento do vencedor. A confusão começou aos 34 minutos da segunda etapa, após um gol marcado pela equipe mandante, e que deixava a partida 2 a 1, com o título ficando com o Sete. Na comemoração, o alambrado que divide o gramado e a torcida cedeu e torcedores do time de Capitão tiveram acesso ao campo. A invasão ocorreu após uma discussão iniciada pelos jogadores das duas equipes. Na sequência, o alambrado do lado da torcida do Estudiantes também foi derrubado e a briga foi generalizada.

Em nota no domingo á noite, por volta das 10h a entidade encaminhou para o Jornal Nossa Gente o seguinte texto:

 

NOTA OFICIAL DA JUNTA DE JUSTIÇA DESPORTIVA ASLIVATA

“Com base nos fatos ocorridos na última rodada do Campeonato Regional da Aslivata, dia 25 de setembro do corrente ano, em especial a falta de disciplina por parte de alguns envolvidos, a Junta de Justiça Desportiva através do seu Presidente, Milton José Weiler, vem se pronunciar e no final alertar os envolvidos na competição:

Em respeito aos patrocinadores CERTEL e SICREDI da 23ª COPA CERTEL SICREDI DA ASLIVATA – 2022.

Em respeito aos torcedores, adultos, crianças, jovens e pessoas da melhor idade que assistem os jogos da 23ª COPA CERTEL SICREDI DA ASLIVATA – 2022.   Baseado no REGULAMENTO GERAL DA COMPETIÇÃO, em especial o previsto CAPÍTULO VI ; TÍTULO VIII – DAS INFRAÇÕES E SUAS PENALIDADES

Alertar os presidentes das equipes, dirigentes, treinadores, jogadores, auxiliares de campo e demais envolvidos, que será aplicado o regulamento com todo o rigor, sem redução de multas ou penas, em caso de indisciplina, ou tumulto nas praças esportivas, não importando se iniciadas as intrigas por parte de locatários ou visitantes.

Isto posto, desejamos uma boa sorte aos envolvidos e lembrar que o FUTEBOL é um esporte e assim deverá ser tratado no próximo domingo dia 09 de outubro, bem como nos próximos finais de semana em que prosseguirá a competição. Esperamos chegar na entrega da premiação e possamos confraternizar todos, vencedores ou derrotados, pois não há competição onde todos serão campeões. Que vença o que tiver melhor sorte e desempenhar melhor futebol nas quatro linhas.”

Foto: Divulgação/Aslivata

Leia também