Arroio do Meio solicita alterações nas obras previstas para a duplicação da ERS-130

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Arroio do Meio – O prefeito Sidnei Eckert entregou ao secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi, ofício solicitando mudanças na proposta de concessão de rodovias, no que se refere ao trecho da ERS-130 que passa pelo município, em uma extensão de cerca de 16 quilômetros. As alterações são fruto da construção entre o setor de engenharia da prefeitura e a comunidade, a partir de sugestões apresentadas em reunião comunitária e por líderes de diversos setores do município. Contemplam necessidades locais, como acessos a bairros e empresas, priorizando a segurança de motoristas e pedestres. O documento foi entregue na manhã de segunda-feira, na Univates, em encontro que reuniu o secretário com prefeitos da região.

Na oportunidade, o prefeito Sidnei defendeu que é preciso celeridade e consenso por parte dos municípios, já que a duplicação é um assunto que vem sendo discutido há décadas e não há avanços concretos. Reforçou a importância da infraestrutura rodoviária para o desenvolvimento da região e disse que Arroio do Meio não está pedindo obras e intervenções de alto custo, mas ajustes para que empresas e a comunidade sejam afetadas o menos possível. “Ninguém é a favor do pedágio, mas se ele vai existir, queremos que sejam feitas as obras importantes e práticas para que possamos ter uma vida tranquila na nossa cidade”, afirmou, solicitando que a equipe técnica da Secretaria conheça a realidade in loco, a fim de entender as necessidades de cada município.

 

Principais solicitações de Arroio do Meio

 Ruas laterais de mão dupla em ambos os lados: da ponte do rio Forqueta até as imediações do São José de Palmas, onde está prevista uma rotatória alongada.

Passarelas: na Neugebauer, no Supermercado Dália e na Serraff.

Trevo com elevada: intersecção com a rua Nicolau Kaffer e a estrada de Forqueta Baixa e na intersecção com a avenida Leopoldina Wending.

Passagem inferior: na rua São Miguel, rua Dom Pedro II, rua Helmuth Kuhn, rua Umbuzeiro, rua do Salto, entrada de Palmas. Também foi solicitada a manutenção das passagens pela Juscelino Kubitschek e rua dos Wünsch.

Para a rótula de acesso ao Centro/Forqueta/Bela Vista a solicitação é de que seja feito um trevo trincheira, a exemplo do que existe na BR-386, na altura da Havan.

Prefeito Sidnei Eckert: ninguém é a favor do pedágio, mas se ele vai existir, queremos que sejam feitas obras importantes e práticas para que possamos ter uma vida tranquila na nossa cidade
Fotos: Jaqueline Manica/Divulgação

 

Leia também