Diversas obras de reparos pós-enchente estão em andamento no município. No Parque Municipal de Eventos, o galpão do CTG Querência do Arroio do Meio passa por ampla reforma depois dos danos causados pela enchente de maio de 2024. O investimento é de R$ 318 mil, via Defesa Civil Nacional, mais contrapartida de aproximadamente R$ 25 mil do município. A secretaria de Obras também auxilia no serviço de máquinas e nas melhorias do terreno.
O secretário de Planejamento Urbano Pedro Luiz da Silva e a vice-prefeita Andréa Lange Barth acompanharam as obras essa semana. Conforme o secretário, a reforma contempla a demolição das estruturas danificadas, execução de fundação, pilares e vigas, reconstrução de paredes, pintura, manutenção e substituição de aberturas, adequação de sanitários, substituição e instalação de telhado em estrutura metálica.
“Na reforma dos banheiros garantimos a acessibilidade, com a instalação de portas mais largas e espaço privativo de acordo com o que está previsto em lei. No telhado, pensando na durabilidade, utilizamos estrutura metálica, com telha de aço zincado com revestimento térmico”, detalha.
A vice-prefeita Andréa destacou a importância do espaço para a comunidade arroio-meense, já que o imóvel sedia, além das atividades do CTG, diversos eventos. “É importante poder contar com mais este espaço revitalizado e que em breve vai novamente estar disponível para a comunidade”.
A reinauguração do galpão ocorre no sábado, 8 de março, com fandango e jantar alusivo ao Dia Internacional da Mulher e posse da nova patronagem.
