Amador de Futebol de Estrela – Dia das Mães dá folga aos atletas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Campeonato Municipal de Futebol terá mais um final de semana sem jogos, agora em razão da data comemorativa. Disputa retorna dia 15

No domingo passado, as fortes chuvas. Agora, é o Dia das Mães. Pela segunda semana seguida os goleadores, goleiros e todos os demais envolvidos no Campeonato Municipal de Futebol de Estrela terão folga. Conforme já combinado com as equipes na elaboração do carnê, o próximo domingo (08) seria de gramados vazios em razão da data comemorativa. A bola voltará a rolar no próximo dia 15, com a disputa da 5ª rodada – 7ª do carnê.

A competição, que teve sua primeira jornada disputada dia 1º de abril, já teve a disputa de quatro rodadas, 32 partidas e nenhum 0 a 0. Até então já foram marcados 57 gols. Traz na liderança da tabela de classificação a equipe do Aimoré, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, e times como Atlântico de Costão ‘A’ e Geraldense, que ainda buscam a primeira vitória. Moisés Seidl, do clube líder, é o artilheiro do certame com oito gols. Denilson da Silva, também do Aimoré, e Samis Lohmann, do Costão ‘B’, somam três cada.

O campeonato

O Amador de Estrela, na categoria titular, volta a movimentar atletas de Estrela por campos do município após dez anos. E são mais de 240 atletas inscritos na promoção do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel). Oito equipes da cidade e do interior participam do certame que terá dez rodadas e 34 partidas no total. Os jogos ocorrem sempre aos domingos em duas praças esportivas, respectivamente às 13h30min e 15h30min. Entrada franca para todos os confrontos. A arbitragem é por conta da Associação Regional de Árbitros (ARA).

Participam as equipes do Grêmio Esportivo Atlântico de Costão A; Grêmio Esportivo Atlântico de Costão B; Sociedade Cultural Esportiva Delfinense (Distrito da Delfina); Grêmio Esportivo Geraldense (Linha Geraldo); Sociedade Esportiva Alto da Bronze (Bairro Alto da Bronze); Sociedade Esportiva e Recreativa Aimoré (Distrito da Delfina); Atlético Estrelense (Bairro Marmitt/Moinhos); Gaviões do B.I (Bairro das Indústrias).

Fórmula de disputa

O sistema do campeonato prevê jogos de todos contra todos em turno único. Após os primeiros 28 confrontos, se classificarão para a segunda fase os seis times de melhor campanha, sendo que os dois primeiros já estarão automaticamente classificados para as semifinais. Os seus adversários sairão dos confrontos entre os quatro demais: 3°x 6º; 4º x 5º. Nas semifinais e decisão (na casa de equipe de melhor disciplina entre os finalistas), também partidas somente de ida. Nos critérios de desempate, em sequência, número de vitórias, disciplina, saldo de gols, gols à favor, gols contra e sorteio.

Serão premiados os quatro primeiros colocados, sendo os três primeiros com troféus e medalhas. Outras premiações ainda são estudadas junto a apoiadores. Também serão premiados o campeão da disciplina, artilheiro, goleiro e atleta destaque, além de jogador revelação. E a cada jornada será eleito o craque da rodada por campo sede – melhor das duas partidas do respectivo local de jogos.

Classificação

1° – Aimoré da Delfina: 12 (pontos) / 4 (vitórias) / 18 (disciplina)

2° – Gaviões do BI: 7 (pontos) / 2 (vit) / 40 (dcp)

3° – Atlético Estrelense: 6 (pts) / 2 (vit.) / 27 (dcp)

4° – Alto da Bronze: 6 (pts) / 2 (vit) / 42 (dcp) /

5º – Atlântico de Costão ‘B:’ 5 (pts) / 1 (vit.) / 36 (dcp)

6° – Delfinense: 4 (pts) / 1 (vit) / 59 (dcp)

7° – Atlântico de Costão ‘A’: 2 (pts) / 0 (vit.) / 31 (dcp)

8° – Geraldense: 2 (pts) / 0 (vit) / 52 (dcp)

Atlético Estrelense, uma das oito equipes da competição e que busca a vaga diretas nas semifinais

Créditos: Rodrigo Angeli/Governo de Estrela

Leia também