Amador de Estrela tem os protagonistas da decisão

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Semifinais do Campeonato Municipal Amador de Estrela foram realizadas na Toca do Leão, Distrito da Delfina. Aimoré e Atlético Estrelense levam a melhor sobre Atlântico de Costão ‘A’ e Alto da Bronze e agora irão decidir o título

 

Eram oito clubes há mais de quatro meses. Nove jornadas, 32 partidas, mais de 2.8 mil minutos de bola rolando e 116 gols depois, restaram dois: Aimoré e Atlético Estrelense. Os dois clubes venceram, neste domingo (24), a Atlântico de Costão ‘A’ e Alto da Bronze, respectivamente, nas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Estrela. Agora, como protagonistas do campeonato, irão decidir o título a partir do próximo domingo, em partidas de ida e volta ou somente jogo único – o acordo sairá nas próximas horas. Os dois perdedores deste domingo jogarão pelo terceiro lugar.

Cristiano, nome do jogo

As semifinais ocorreram na Toca do Leão, no Distrito da Delfina, interior do município. A torcida, mais uma vez com entrada franca, e com a colaboração da tarde quente e ensolarada, compareceu em grande número. No primeiro jogo da tarde se enfrentaram Alto da Bronze e Atlético Estrelense. Melhor campanha e com vitória no confronto direto da primeira fase (3 a 1), o Alto da Bronze levava certo favoritismo. Isso até foi reforçado quando Natã Rochembach, em cobrança de pênalti, logo no início da partida, abriu o marcador, placar de um primeiro tempo de muitas faltas, reclamações e poucas oportunidades de gol.

A segunda etapa não teve menos ruídos e faltas, mas mais gols. E o primeiro, também nos minutos iniciais, em outra cobrança de pênalti, esta de Cristiano das Dores, e para o Atlético: 1 a 1. O time se empolgou e aumentou a pressão. Pouco depois, Josias chutou forte, o goleiro deu rebote e Cristiano das Dores, mais uma vez, virou o marcador: 2 a 1. O Alto da Bronze sentiu o golpe e passou a cometer erros. E foi num destes, após bate rebate na área, que a bola sobrou para Cristiano, mas este de sobrenome da “Luz”, marcar o terceiro. O Atlético passou a administrar a vantagem, e quando já comemorava a vitória, no último lance da partida, viu Samuel Wille descontar: 3 a 2 e apito final.

Goleada pela metade

Na segunda partida da tarde, o anfitrião Aimoré encarou o Atlântico de Costão ‘A’. Disposto a provar que a goleada – 8 a 0 – sofrida quando estiveram frente a frente, na primeira fase, fora um caso atípico, o Atlântico começou em cima. Teve mais posse de bola, presença no campo adversário nos minutos iniciais, mas não teve êxito. Para complicar, após cobrança de falta na trave, a bola sobrou para Ueslei, que sofreu pênalti. Yuri cobrou e abriu o marcador para os donos da casa: 1 a 0, placar da primeira etapa.

No segundo tempo, o Aimoré fez questão de justificar os bons números da campanha. Aproveitando bola não afastada pela zaga do Atlântico na área, Jeferson Schneider ampliou nos minutos iniciais. Os visitantes sentiram o golpe e ficaram nervosos. Exemplo é que a cobrança de falta a favor que saiu totalmente errada, Yuri recebeu “um passe” do próprio adversário e puxou o contra-ataque que Jeferson, após driblar o goleiro Marcão, ampliou – 3 a 0. Já no desespero, o Atlântico se jogou ao ataque. E após cobrança de escanteio, em que até o goleiro Marcão foi para o ataque, a bola sobrou para Denilson que atravessou todo o campo para, com o gol vazio, fechar o marcador: 4 a 0 e festa da torcida local.

Atlético Estrelense levou a melhor em cima do Alto da Bronze. Créditos: Rodrigo Angeli/Governo de Estrela

Leia também