Na tarde desta quinta-feira (18), policiais militares do 22°BPM, prenderam dois homens(30 e 34 anos) e uma mulher (44 anos), pelo crime de estelionato(ocorrido no dia 17/05) na cidade de Palhoça em Santa Catarina. A Brigada Militar foi informada pela a polícia militar de Santa Catarina de uma ocorrência de estelionato(golpe do bilhete), ocorrida na cidade de Palhoça, onde o veículo utilizado pelos suspeitos seria um veículo Logan branco com placa de Carazinho. Através das câmeras de videomonitoramento foi possível constatar que este veículo estava circulando na BR 386 em direção a Pouso Novo. De imediato as guarnições realizaram um cerco, sendo o veículo abordado na BR386 no KM 305 em Pouso Novo. No momento da abordagem os suspeitos arremessaram as jóias da vítima para o mato. Em revista ao veículo foi localizado o montante de R$ 5.928,00 (cinco mil novecentos e vinte e oito reais. As jóias foram reconhecidos pela vítima( mulher) como de sua propriedade .
No veículo foi encontrado diversas malas de roupa, uma porção de maconha e duas embalagens de ecstasy. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos suspeitos e encaminhados a Delegacia de Polícia de Lajeado para providências legais.
O indivíduo de 30 anos já possuía antecedentes criminais por posse de entorpecentes e estelionato. O indivíduo de 34 anos já possuía antecedentes criminais por estelionato, lavagem de dinheiro, extorsão, roubo a veículo, roubo a estabelecimento comercial, furto de veículo e porte ilegal de arma de fogo. A mulher já possuía antecedentes criminais por associação criminosa, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.