Campeonato Municipal de Futebol teve realização da última rodada classificatória, marcada por surpresas e muitas emoções. Com ela ocorreu a definição da tabela da primeira fase e dos confrontos das quartas de final que irão apontar os desafiantes de Aimoré e Alto da Bronze nas semifinais. Gaviões do B.I e Geraldense deram adeus à disputa
O tempo instável e as pancadas de chuva pela manhã fizeram os torcedores envolvidos com o Campeonato Municipal de Futebol de Estrela acharem que teriam que esperar, de novo, por mais uma semana pela definição da primeira fase. Mas o bate-bola foi confirmado e assim poucas horas depois centenas de jogadores já estavam em campo na disputa dos quatro jogos finais da 7ª e última rodada classificatória do amador. Horas de futebol e 17 gols depois, alguns marcados em lances finais, a equilibrada tabela de pontos apontou o líder final (Aimoré); os quatro times classificados para as quartas de final (Atlético Estrelense, Atlântico de Costão ‘B’, Atlântico de Costão ‘A’ e Delfinense) e os dois que deram adeus à disputa – Gaviões do B.I e Geraldense.
No próximo domingo, Atlético Estrelense x Atlântico de Costão ‘B’; Atlântico de Costão ‘A’ x Delfinense decidem em jogos únicos quem avança para as semifinais. Confrontos ocorrerão respectivamente às 13h30min e 15h30min, ambos na Linha Lenz, casa do Atlético, dono da melhor disciplina. Moisés Seibel (Aimoré) lidera a artilharia com 12 gols. João Henrique de Freitas (Delfinense) soma 4.
Surpresas
A sede do Aimoré na Delfina foi palco de dois jogos. O primeiro trouxe o resultado que causaria a maior surpresa ao fim da jornada toda combinada com uma série de resultados. Terceiro colocado na tabela, o Gaviões do B.I encarou o Atlético Estrelense, então 5º, mas alcance de todos que vinham atrás. O representante do Bairro das Indústrias só perderia a vaga em caso de derrota e uma série de resultados paralelos. A derrota veio – 3 a 2, mas o Gaviões saiu de campo “ainda” classificado. Com a vitória, o Atlético pulou de quinto na tabela para terceiro, empatado com Atlético de Costão ‘A’ e Delfinense, mas uma vitória a mais e garantido.
O clássico da rodada ficou com a torcida da Delfina. Líder e classificado, o Aimoré iria a campo para tentar selar de vez a liderança e a melhor campanha. Por sua vez, a Delfinense buscaria confirmar não somente o bom momento como também a vaga. Já ciente da derrota do Alto da Bronze, o Aimoré foi a campo sabendo que mesmo em caso de tropeço não perderia mais o topo da tabela. Para a Delfinense, um empate bastava para garantir lugar entre os quatro times das quartas de final em alguns cenários. Já uma derrota complicaria tudo caso os outros resultados contrários ocorressem. Pois estes ocorriam e o time também perdia o jogo e com ela a vaga, pois tinha pior disciplina. Isso até o último lance da partida. Foi quando marcou um gol do empate – 1 a 1 – e com ele a classificação, tirada das mãos do elenco do Gaviões que assistia ao jogo do lado de fora, então já como torcedores.
Seis pontos
A Linha Geraldo foi a casa das outras duas partidas decisivas da rodada, e que de fato foram determinantes para o contexto final da tabela. Na primeira, já garantido nas semifinais, o Alto da Bronze buscava a quinta vitória para confirmar o bom momento e, quem sabe diante de uma série de resultados, ainda fechar a fase na liderança. Para tanto precisaria superar o Atlântico de Costão ‘B’, atual lanterna e que somente com uma série de placares paralelos favoráveis poderia buscar a vaga. As coisas foram acontecendo para o time de Costão. Saiu na frente, levou a virada, mas voltou a reverter o marcador. Contudo, aos 35 a equipe levaria novo empate do Alto da Bronze. O placar não dava a liderança para um nem a vaga para o outro. Foi quando nos lances finais, mais mobilizado e “jogando a vida” no campeonato, voltou a ficar em vantagem, selou a vitória – 4 a 3 – e a vaga, que por sua vez só seria confirmada minutos depois com os outros muitos resultados favoráveis.
Na partida de fundos, o legítimo confronto de “seis” pontos da jornada. O anfitrião Geraldense, primeiro elenco fora da faixa de classificação, encarou o Atlântico de Costão ‘A’, o último dentro da mesma faixa. Com o resultado do primeiro jogo, o Geraldense foi a campo já ciente de que um empate não bastaria. Ciente dos resultados já registrados, Costão ‘A’ não quis correr perigo. Abriu boa vantagem (2 a 0) e depois administrou o marcador, sendo que nem o gol de desconto dos mandantes – 2 a 1 lhe tirou a vaga e a quarta posição.