Bombeiros com moto aquática salvam cruzeirense a deriva no Rio Taquari

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado foi acionado na madrugada de ontem, (06), por volta das 23h, para realizar um resgate de uma vítima à deriva nas margens do Rio Taquari, no Bairro Glucostark, na cidade de Cruzeiro do Sul.

Segundo informações, a guarnição foi informada por um familiar dando conta que Jurandir Soares Pereira, 55 anos, havia saído para pescar por volta das 15h e não havia retornado. O familiar se deslocou ás margens do rio por voltas das 18h30min, quando começou a realizar uma busca chamando a vítima na tentativa de encontrá-lo.  Por voltas das 23hs o familiar descobriu que a vítima que havia ficado à deriva nas margens do rio Taquari enquanto pescava, de modo que durante a noite não conseguia mais manter contato visual, apenas verbal.

Dessa forma a guarnição colocou a moto aquática no rio. Ao passo que as buscas foram progredindo com aproximações por voz foi constatado que ele se encontrava no lado oposto do rio, nas mediações da localidade de Arroio do Ouro da cidade de Estrela. Chegando ao encontro da vítima foi verificado sua integridade física, foi feito o resgate da vítima para as margens do rio no lado de Cruzeiro do Sul e ele foi informado sobre a incursão indevida do rio em tempos de cheias.

Segundo o Comando da corporação a incursão só foi possível graça a potência da embarcação moto aquática, pois rio está em forte elevação, sendo que no momento da localização o estava a 17,00 metros.

(Créditos: Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado)

 

Leia também