Do total de sete rodadas classificatórias, o Campeonato Municipal de Futebol de Estrela precisou adiar três delas em razão das condições climáticas. As fortes chuvas impediram a realização das 3º, 6ª e 7ª jornadas do carnê, que agora serão retomadas em ordem, a partir deste domingo (29), caso o tempo permita, já que as previsões não são das mais otimistas. Com isso, as atenções irão se voltar, assim como para as previsões, aos campos do Atlântico e da Delfinense, respectivamente nos distritos de Costão e da Delfina. Assim como há time que pode selar de vez a liderança da fase de classificação, tem elenco que pode ficar mais perto da vaga direta nas semifinais, seguir na luta por um lugar na fase intermediária, ou até mesmo passar a só cumprir tabela a partir de então.
Contextos diferentes
Apesar de a jornada da Delfina ocorrer no campo da Delfinense, a torcida do distrito terá a oportunidade de apoiar e conferir em campo as duas equipes locais. Isso porque na abertura da rodada, às 13h30min, será o time do Aimoré que estará a desafiar seus números: líder, invicto, com 100% de aproveitamento e vaga direta nas semifinais não selada apenas por pequenos detalhes da matemática. Irá buscar fazer isso diante do lanterna Geraldense, que ainda projeta ao menos a vaga na segunda fase.
Às 15h30min, será a vez da Delfinense buscar fazer as honras da casa. Time que luta para se manter na faixa de classificação precisa superar o Atlântico de Costão “B”, adversário direto pelo mesmo interesse. Apesar de ambos terem de momento como principal objetivo o de se manterem na segunda fase, sabem que a segunda posição – vaga direta nas semifinais – está distante apenas três e dois pontos, respectivamente, e restam ainda nove em disputa.
Seis pontos
Em Costão, às 13h30min, Alto da Bronze e Gaviões do BI fazem o jogo de “seis” pontos da jornada. Separados por apenas um ponto na tabela, ambos buscar fechar o domingo com a segunda posição da tabela – aquela que hoje garante vaga direta nas semifinais, até então ocupada pelo Gaviões, que por sua vez ainda torce por tropeço do líder Aimoré ou ao menos não perder o contato com este.
Na segunda partida da tarde de domingo, às 15h30min, o Atlântico de Costão “A” tenta ingressar na faixa de classificação às semifinais. Para tanto tem um complicado desafio frente o Atlético Estrelense, que por sua vez busca garantir ao menos de vez posição na segunda faixa da tabela, e ainda projeta seguir na luta pelas duas posições beneficiadas do topo.
Participam as equipes do Grêmio Esportivo Atlântico de Costão A; Grêmio Esportivo Atlântico de Costão B; Sociedade Cultural Esportiva Delfinense (Distrito da Delfina); Grêmio Esportivo Geraldense (Linha Geraldo); Sociedade Esportiva Alto da Bronze (Bairro Alto da Bronze); Sociedade Esportiva e Recreativa Aimoré (Distrito da Delfina); Atlético Estrelense (Bairro Marmitt/Moinhos); Gaviões do B.I (Bairro das Indústrias).
3ª rodada do carnê
Costão
13h30min – Alto da Bronze x Gaviões do BI
15h30min – Atlântico de Costão “A” x Atlético Estrelense
Delfina (campo da Delfinense)
13h30min – Aimoré x Geraldense
15h30min – Delfinense x Atlântico de Costão “B”
Classificação
1° – Aimoré da Delfina: 12 (pontos) / 4 (vitórias) / 18 (disciplina)
2° – Gaviões do BI: 7 (pontos) / 2 (vit) / 40 (dcp)
_______________________________________
3° – Atlético Estrelense: 6 (pts) / 2 (vit.) / 27 (dcp)
4° – Alto da Bronze: 6 (pts) / 2 (vit) / 42 (dcp) /
5º – Atlântico de Costão ‘B:’ 5 (pts) / 1 (vit.) / 36 (dcp)
6° – Delfinense: 4 (pts) / 1 (vit) / 59 (dcp)
_______________________________________
7° – Atlântico de Costão ‘A’: 2 (pts) / 0 (vit.) / 31 (dcp)
8° – Geraldense: 2 (pts) / 0 (vit) / 52 (dcp)
_________________________________________
Créditos: Rodrigo Angeli/Governo de Estrela