Duas partidas amistosas, em tom festivo, marcará o nome do campo de Mini Futebol do Parque Pôr do Sol neste domingo, 01 de maio, a partir das 10h, em Bom Retiro do Sul.
A partir desta data, o campo passará a se chamar “Campo Sérgio Luiz Lindner – Serrote”, em homenagem ao saudoso desportista bom-retirense, também conhecido como Serginho Serrote. Na entrada do campo será instalada uma placa denominando o nome do espaço. A proposta foi do então vereador suplente Juliano Beppler da Silva, ( Gestão 2017-2020), que na época deu entradada proposição na Câmara de Vereadores a qual foi acatada por unanimidade.
Os amistosos estão marcados para 10h e 11h, sendo cada partida com dois tempos de 20 minutos. O primeiro duelo será do Master Rudibar Categoria 50 anos e o Master 55 anos. Já na partida de fundo, estarão em campo, os filhos do saudoso Serrote, Silas e Dênis da equipe Amigos de Bom Retiro que enfrentarão o selecionado do Bolamar/Canabarrense. Após as partidas, será servido almoço no Rudibar, ao valor de R$ 30,00, em caso de mau tempo, o evento será transferido para uma nova data.
Quem foi Serginho Serrote:
No projeto encaminhado para aprovação, o conteúdo tinha ênfase da importância de Serrote para o esporte local, regional e estadual. “Sua participação comunitária destaca-se com maior ênfase na área esportiva, mais precisamente no futebol. Ele teve passagem pela maioria dos clubes de futebol do município disputando 16 finais de campeonatos municipais, onde em 9 oportunidades sagrou-se campeão. Ele também foi destaque no esporte regional e estadual com a conquista do campeonato regional pelo Águia Azul, de Fazenda Vilanova, e na disputa do Bolamar, no Litoral Gaúcho”.
Para o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Marcelo Cardoso, a homenagem é justa e enche de orgulho os familiares e amigos. “Um dos grandes atletas que Bom Retiro do Sul já teve foi o Serrote, competitivo, inteligente e amigo. Em todos os clubes que ele vestiu a camisa, deixou sua marca e seu legado. E ainda teve marcantes passagens em times de cidades da região e nas areias do Bolamar. Era um craque dentro e fora de campo. Nos deixou muitos ensinamentos e uma família linda”, citou.