Rodada final realizada no Parque Princesa do Vale na noite desta segunda-feira (20) apontou os melhores do Troféu Adauto de Azevedo. Taça de campeão, decidido nos pênaltis, ficou com o 7 de Setembro, de Arroio do Meio
O gramado do Parque Princesa do Vale foi palco, na noite desta segunda-feira (20), da decisão da Copa Sênior de Futebol Sete. A promoção do Governo de Estrela por meio do departamento esportivo da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com o apoio do Lions Club Estrela e da Estrelat, marcou a entrega do Troféu Adauto de Azevedo, cujo homenageado marcou presença e pôde prestigiar os lances decisivos.
Disputada desde novembro por seis equipes de quatro municípios, a competição teve em sua jornada final duas partidas. Na preliminar da final, a disputa do terceiro lugar registrou o clássico estrelense Só Alegria e Amigos FC. Melhor para o Amigos FC: 1×0.
A decisão envolveu os elencos do Sete de Setembro, de Arroio do Meio, e Super 10, de Estrela. No tempo regulamentar, empate em 0x0, em confronto muito equilibrado. Na disputa dos pênaltis, melhor aproveitamento e título para o 7 de Setembro.
A premiação às equipes e destaques individuais da competição ocorreu em seguida. O homenageado Adauto de Azevedo, ex-jogador e comunicador esportivo, com grande contribuição aos gramados de futebol de Estrela e região, falou aos presentes. “Muito obrigado por uma homenagem tão linda e ainda em vida. Estou muito agradecido, emocionado.” Para o coordenador de esportes da Secel, Júlio Saldanha, uma justa homenagem em uma competição que atingiu seus objetivos. “Quem conhece a trajetória marcante do Adauto nos gramados e sua contribuição ao esporte sabe o quanto ele é merecedor desta homenagem”, afirmou. “Esperamos, e acreditamos, que a competição tenha atingido seus objetivos, entre eles fomentar o esporte na faixa etária envolvida, e que sirva de incentivo para uma segunda edição em 2022 ainda mais forte, com mais equipes, mas sem perder o caráter de integração que tanto prezamos”, finalizou.
Texto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela/divulgação
fotos: Secel/Prefeitura de Estrela/divulgação